Samsung poderá ter exclusividade sobre o Snapdragon 820 até abril de 2016?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Hoje mais cedo vimos uma notícia sobre uma recente entrevista dada pelo CEO da Xiaomi sobre o lançamento do Mi 5. Foi dito que o novo flagship da fabricante chinesa não será o primeiro a ser lançado com o Snapdragon 820, já que a empresa estaria mais preocupada em oferecer a melhor experiência possível. No entanto, parece que essa escolha pode não estar nas mãos da Xiaomi, como aponta um novo rumor envolvendo o Snapdragon 820.

De acordo com o usuário “i Ice Universe” em sua conta Weibo, Samsung pode ter exclusividade sobre o Snapdragon 820 até abril de 2016. Este ano, a sul-coreana deixou a Qualcomm de lado com o lançamento dos seus flagships ao apostar apenas no Exynos 7420. Após isso, uma parceria foi feita entre ambas empresas para garantir que Samsung continue lançando smartphones com chipsets Snapdragon, mas também para que a sul-coreana ficasse a cargo da fabricação do novo SoC a 14nm.

O Galaxy S7 poderá ser revelado em fevereiro, durante evento Galaxy Unpacked 2016 que conta com data marcada para um dia antes da MWC 2016. É estimado que o novo carro-chefe da empresa chegue ao mercado em março, o que ajuda a fazer tal rumor de exclusividade sobre o Snapdragon 820 ter sentido. No entanto, isso pode ser ruim para quem não é fã da linha Galaxy, pois terá que esperar mais tempo para ter um smartphone com o novo chipset de ponta da Qualcomm.

Também já foi comentado por outras fontes que os engenheiros da Samsung estariam trabalhando junto com a Qualcomm para que o chipset tire o melhor proveito do seu desempenho no Galaxy S7 e nivele a experiência a ser oferecida com o Exynos 8890. Se tal rumor realmente estiver certo, então veremos mais detalhes sobre tal exclusividade em breve, já que faltam poucas semanas para o S7 ser revelado ao público.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *