Samsung registra patente para smartphones com hologramas em 3D

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Várias empresas globais de TI estão lutando para garantir que a tecnologia de holograma 3D seja o futuro juntamente com a realidade virtual (VR). Entre tais empresas temos Samsung Electronics, Apple e Microsoft, e várias outras menores que estão desenvolvendo a tecnologia de hologramas 3D. Especialistas esperam que a tecnologia irá expandir a partir do setor de entretenimento existente para as áreas de saúde, da indústria e de arte nos próximos cinco anos.

De acordo com o United States Patent and Trademark Office (USPTO) em 27 de dezembro, a Samsung Electronics registrou uma patente fundamental sobre a tecnologia de impressão 3D holográfico. Com mais de três anos de desenvolvimento pela sul-coreana, que é uma tecnologia inovadora que cria imagens holográficas em 3D usando comprimentos de onda específicos de luz. O sistema de condução detalhado ainda é desconhecido. Mas é esperada uma exibição de informação tridimensional utilizando a interferência da luz causado por dois feixes de laser.

Além de Samsung, Apple vem acelerando o investimento em tecnologia relacionada com a holografia desde o ano passado. A empresa garantiu uma patente para a tecnologia de exibição, o que pode criar imagens holográficas em 3D usando lasers, microlentes e sensores. A tecnologia, chamada “display holográfico interativo,” é projetada para, eventualmente, fazer uso de hologramas em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Além disso, Microsoft introduziu recentemente o seu dispositivo de computação holográfica, chamado de “HoloLens”, atraindo a atenção para esta tecnologia. O Microsoft HoloLens é uma espécie de computador que caracteriza vários sensores, chips de alto desempenho e Windows 10, que projeta imagens virtuais em cima de imagens reais. Ele funciona de forma independente, sem telefones ou energia adicional necessários.

Especialistas preveem que o mercado de holograma vai expandir em diversas áreas, incluindo a assistência médica, arquitetura, carro, e os setores da arte no futuro. No setor médico, particularmente, a investigação já está sendo realizada para criar imagens em 3D de tomografias tiradas com raios-X e ondas ultrassônicas. O Museu Nacional da Polónia exibe relíquias antigas em que os principais ativos culturais são reproduzidos em imagens holográficas semelhantes.

De acordo com o Institute of Korea Electronics e Telecommunications Research, o mercado de holograma global está apresentando uma taxa de crescimento média anual de 13%, e está previsto que em 2020 veremos um investimento de US$ 30 bilhões. Em 2025, o mercado espera ver este valor dobrar para US$ 64 bilhões, tornando-se um dos maiores mercados nos meios de comunicação de imagem e indústrias de exibição.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *