Últimas

Samsung SideSync é atualizado para trazer suporte ao Android Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Para quem é dono de algum smartphone Galaxy ou outro produto da Samsung, como notebooks, deve conhecer o SideSync. Esta ferramenta da sul-coreana permite sincronizar seu celular com o computador através de um cabo USB. Entre as opções do aplicativo estão a possibilidade de fazer backup de arquivos do smartphone para o desktop e usar o mouse e o teclado do computador para navegar no dispositivo móvel.

A empresa veio deixando a ferramenta de lado por um tempo, mas agora decidiu lançar uma atualização que traz suporte ao Android 6.0 Marshmallow. Enquanto os donos de smartphones da linha Galaxy estão aguardando ansiosos por esta versão do sistema, a liberação da nova versão do SideSync só ajuda a reforçar que a empresa realmente está aprontando a nova TouchWiz para ser liberada em breve para os seus clientes.

Para quem não está familiarizado com todos os recursos do Samsung SideSync, a ferramenta também permite transferir textos entre os programas Word, do computador, e S Memo, dos aparelhos da série Galaxy. Blocos enormes de conteúdo podem ser transferidos, sem nenhuma perda. Segundo a Samsung, a ideia é transformar os aparelhos em “extensões” um do outro. Também há o suporte para outros tipos de arquivos muitos comuns, como PPT e PDF. Assim, para quem necessita estar sempre com seus dados mais importantes em mãos, seja no PC ou smartphone, a solução da empresa acaba sendo bem atraente.

Até o memento, esta é a única novidade desta atualização. Mas como pode ser visto nas imagens acima, a empresa pretende trazer duas novidades quando o Android 6.0 da companhia estiver disponível: ‘Transferência de dados aprimorada’ e ‘nova opção de reprodutor de vídeos’. Além disso, outras mudanças incluem usabilidade melhorada, uma opção para habilitar salvar arquivos em pastas definidas pelo usuário, e alguns outros relacionados com a notificação e URLs “compartilhar endereço WEP”. Esta atualização pode ser baixada diretamente da Play Store ou da própria loja de apps da empresa.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *