Samsung tem um novo chefe na divisão de dispositivos móveis

Da Redação do site Tudocelular.com.br

JK Shin, co-CEO da Smsung Electronics e (ex-)chefe da divisão de smartphones da companhia, está deixando o cargo por uma nova política de gestão de negócios da sul-coreana. As informações são da Reuters. Quem assumirá o seu papel como presidente da divisão é Dongjin Koh, que irá lidar com as operações do dia-a-dia. Shin permanecerá no comando técnico da divisão móvel global da Samsung e se concentrará em novos negócios e estratégias de longo prazo.

Koh, embora seja um nome desconhecido, já foi chefe da divisão de P&D da Samsung, “desempenhando um papel fundamental” no desenvolvimento dos mais recentes smartphones da Samsung, como o Galaxy Note 5 e Galaxy S6. Ambos os modelos foram recebidos com muitas críticas, embora tenham feito impacto com seus designs premium e recursos importantes. O carro-chefe da companhia, o S6, no entanto, não causou muito impacto nas receitas da Samsung para o início deste ano, e posteriormente teve um corte de preços.

A divisão de smartphones da Samsung está em declínio há anos, sendo grande culpa destas grandes quedas dos seus principais concorrentes. A Apple, por exemplo, continua vendendo iPhones em grande quantidade e passa a atuar em novos mercados como a China já “roubando” boa parte dos clientes da Samsung; outras fabricantes chinesas, oferecendo soluções mais baratas, porém eficazes, também estão causando impacto nos lucros da sul-coreana.

Embora a empresa tenha conseguido um ligeiro crescimento em seus lucros no último trimestre, conseguimos prever como será a principal tarefa de Koh no comando da divisão, que é exatamente elevar novamente a Samsung Mobile e evitar “ataques” de outras empresas.

Tratando-se do mercado high-end de smarpthones, a Samsung continua lutando duramente com a Apple, que tem sido cada vez mais dominante no setor. Xiaomi e Huawei, por exemplo, também vem se tornando grandes preocupações para a Samsung, que embora se destaque com seus produtos, ainda enfrenta problemas.

(atualizado em 01 de dezembro de 2015, às 08:14)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *