Últimas

Samsung volta a crescer no mercado, enquanto Apple recua pela primeira vez em 2015

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Em novo relatório de análise do mercado de dispositivos móveis, Kantar aborda os três meses encerrados em outubro de 2015 ao mostrar que o Android volta a crescer em cinco grandes mercados da Europa (EU5), depois de um declínio que teve no início de outubro de 2014. Enquanto isso, iOS vem registrando um pequeno declínio na região, sendo os primeiros números negativos para a Maçã desde agosto de 2014. Entre os países analisados temos Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália e Espanha.

“Em cinco grandes mercados da Europa, graças a um forte desempenho na Itália, Espanha e França, o Android apresentou um crescimento ano a ano, mas que o sucesso do sistema não produziu uma vitória clara, com empresas diversas mostrando força em diferentes países: Huawei em Itália e Espanha, e Samsung na França”, relatou Carolina Milanesi, chefe de pesquisa da Kantar Worldpanel ComTech. “O declínio no iOS foi marginal, e impulsionado principalmente por uma desaceleração do crescimento na Grã-Bretanha e Alemanha. As vendas do iPhone 6s e 6s Plus já representam perto de um terço das vendas de dispositivos iOS em cinco grandes mercados da Europa.”

Na Grã-Bretanha, o declínio do Android desacelerou consideravelmente no período analisado, graças ao forte desempenho da Samsung e LG, como informou Dominic Sunnebo, diretor de negócios da Kantar Worldpanel ComTech. Com 33,6% do mercado de smartphones dos EUA, a participação da Apple manteve-se abaixo do mesmo período do ano passado, mas sendo melhor que no trimestre anterior, como o iPhone 6s vindo a ser o terceiro mais vendido no mercado de smartphones. Samsung manteve a sua posição de liderança no mercado de smartphones dos EUA e, pela primeira vez em 2015, a marca sul-coreana foi capaz de mostrar o crescimento superior ao ano anterior.

Na China, as vendas do iPhone 6s aceleraram em outubro, colocando-o em um empate com o iPhone 6 Plus como o segundo smartphone mais vendido. E quando se trata das fabricantes chinesas vemos Huawei crescendo sua participação para 22,9% ao recuperar o segundo lugar no país. A Huawei tem agora uma vantagem de quase 8 pontos percentuais a frente da grande rival Xiaomi, enquanto Meizu está agora em quarto lugar, com uma quota de mercado de 11%.

À medida que o Natal se aproxima, o número de vendas de smartphones tende a crescer. “É esperado que 14% dos proprietários de smartphones na Europa estejam planejando substituir seu dispositivo atual por um novo, nos próximos três meses”, disse Milanesi. “Entre os consumidores, 25% disseram que preferem a Apple, enquanto 38% disseram que preferem Samsung. Entre os donos de algum produto da Apple, 79% disseram que preferem continuar com a empresa, enquanto 62% dos proprietários estão planejando mudar para a Samsung. “

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *