Últimas

Santos reafirma DNA ofensivo e crava maiores artilheiros do Brasil

No Santos, literalmente, a melhor defesa é o ataque. O técnico que comanda o time da Vila Belmiro é sempre cobrado, independente das circunstâncias, para armar um time ofensivo, que busque o gol a todo momento e que apresente um futebol vistoso. Essa é a principal marca do Santos e nesta temporada, apesar de um início temerário e da equipe passar algumas rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o clube fecha o ano com artilheiros em todas as competições que disputou, além de transformar seu centroavante de 35 anos no maior goleador do país em 2015.

Após passar por cima da desconfiança, Ricardo Oliveira corou a campanha que rendeu o título Paulista ao alvinegro praiano com a artilharia da competição. Foram 11 gols que também o fizeram vencedor do prêmio de melhor jogador do Estadual.

O experiente matador também chega ao fim do ano como o maior goleador do país. Com 37 gols marcados, a chuteira de ouro deste ano já tem dono. Nenhum jogador mandou mais bolas para as redes do que o camisa 9.

E boa parte destes tentos foram marcados no Campeonato Brasileiro. Com 20 gols, Ricardo Oliveira encerrou a competição de 38 rodadas como artilheiro isolado, seis gols a frente do corintiano Vagner Love, que joga no time campeão e dono do melhor ataque do Brasileirão.

O Santos não fazia um artilheiro do Campeonato Brasileiro desde 2011, quando Borges fez venceu a concorrência com 23 gols, três a mais do que a marca alcançada por Oliveira. Em 2014, o artilheiro foi Fred, pelo Fluminense, com 18 gols.

Na Copa do Brasil não foi diferente. Apesar de não ficar com o título, depois de sucumbir ao Palmeiras nos pênaltis, o Santos viu Gabriel, sua aposta da vez oriunda das categorias de base, acabar a competição por mata-mata com oito gols. O camisa 10, de quebra, ultrapassou Robinho e Neymar e se transformou no maior goleador da história santista em Copas do Brasil com 15 gols.

Fonte – Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *