Secretaria de Saúde realiza mutirões no fim de semana contra o Aedes aegypti

Agentes de saúde visitam imóvel em Nova Descoberta no combate ao mosquito Aedes aegypti. Foto: Alice de Souza/DP
Agentes de saúde visitam imóvel em Nova Descoberta no combate ao mosquito Aedes aegypti. Foto: Alice de Souza/DP

A Secretaria de Saúde do Recife colocou, na manhã de hoje, os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) nas ruas das Zonas Norte e Sul da cidade, a partir das 8h30, para participar de mutirões de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, o Aedes aegypti. Além dos asaces, a ação vai contar com soldados do Exército, profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e agentes da Guarda Municipal. Amanhã, a operação vai se repetir nos dois locais.

Confira o hotsite sobre o mosquito Aedes aegypti

Na manhã de hoje, em Nova Descoberta, os profissionais devem visitar aproximadamente 3.800 residências. Trabalharão 12 agentes de controle de endemias, dois supervisores de campo, 40 soldados e oito guardas municipais que foram treinados esta semana.

Já na comunidade do Jordão, 12 agentes de controle de endemias, dois supervisores de campo, 42 soldados e oito agentes da Guarda Municipal do Recife atuarão nos dois dias. Eles devem visitar cerca de 2.900 imóveis.

Os plantões nos fins de semana, segundo a secretaria, são parte do Plano de Enfrentamento ao Aedes aegypti da Prefeitura do Recife (PCR), que envolve 19 secretarias municipais. As visitas são feitas em pontos estratégicos. O trabalho nas ruas inclui a eliminação mecânica dos focos, o tratamento focal dos criadouros do mosquito, distribuição de panfletos e orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação dos vetores.

Com informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife (PCR)

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *