Últimas

Secretário-geral da ONU visita Paris para homenagear vítimas de atentados

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, foi este domingo a Paris para homenagear as vítimas dos atentados de 13 de novembro. Ele foi à casa de shows Bataclan e ao café La Bonne Bière. “Eu sou parisiense e estou sentado na esplanada de um café”, disse em francês Ban Ki-moon, evocando a frase “Eu estou numa esplanada”, usada depois dos atentados de Paris.

Ele ficou em silêncio diante do Bataclan antes de ir tomar um café com os responsáveis do La Bonne Bière, o pequeno restaurante em que estavam várias pessoas que foram atingidas a tiro na esplanada por um dos terroristas dos atentados de Paris. O secretário-geral da ONU estava acompanhado pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Ela afirmou que Ban Ki-moon havia pedido para ir aos locais dos atentados.

Nos atentados de Paris, que ocorreram em vários locais da capital francesa, 130 pessoas foram mortas e centenas ficaram feridas.

Antes, o secretário-geral da ONU condenou firmemente o triplo atentado ocorrido no sábado no Chade, feito pelo grupo extremista Boko Haram, que matou 30 pessoas e deixou dezenas de feridos em um mercado de uma ilha do Lago do Chade.

“São atos abomináveis que demonstram uma vez mais a brutalidade do Boko Haram”, disse Ban, apelando aos países que sofrem com a ameaça terrorista do movimento radical que se unam de maneira global e integrada para avaliar e responder a este problema.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *