Últimas

Segunda geração do Android One não será anunciada este ano, aponta rumor

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google anunciou sua linha de smartphones básicos Android One ano passado. Mesmo apostando no melhor custo-benefício e a promessa de sistema ‘puro’ e com atualizações rápidas e garantidas, o projeto não vem alcançando o sucesso que a gigante das buscas esperava. A novidade chegou com parceria com três fabricantes indianas para produção dos terminais Android One, mas ganhou novas adeptas posteriormente. E com a visita de Sundar Pichai, CEO da Google, para o dia 16 deste mês ao país, começaram a surgir os rumores de que a segunda geração de aparelhos com preços agressivos estava para ser revelada.

Google está com evento marcado para esta data, mas de acordo com as informações da mídia indiana, não veremos nenhum novo produto ser revelado pela companhia no país. É reforçado que Google realmente pretende lançar um smartphone novo para a linha Android One com valor sugerido de US$ 49, mas isso não acontecerá na próxima semana. De acordo com os últimos relatórios, Google vendeu apenas 1,1 milhão de smartphones desta linha desde o seu lançamento em 2014, o que mostra um valor muito abaixo do esperado. Assim, será mais sensato estudar uma estratégia mais eficiente para garantir que a segunda geração do projeto realmente conquiste o mercado.

Já foi especulado, anteriormente, que Google talvez abandonasse a linha Android One devido às baixas vendas, mas a companhia nega que isto seja verdade e está empenhada em levar toda a experiência Android de forma satisfatória para usuários de países emergentes que não têm condições de pagar muito por um smartphone. A companhia também está reduzindo suas políticas de desenvolvimento de novos smartphones para permitir que as fabricantes tenham uma maior liberdade na produção de aparelhos, com hardware mais diversificado, mas sem abrir mão do Android sem modificações.

Agora é esperar até o dia 16 de dezembro para vermos o que tal evento da Google poderá revelar na Índia.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *