Segundo estudo, jovens acham o Facebook chato e ao mesmo tempo importante

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas ao redor do mundo, há algum tempo foi registrado que atualmente são mais de um bilhão de usuários utilizando o serviço mensalmente. A companhia de Mark Zuckerberg está constantemente adicionando novas possibilidades aos seus consumidores, também com o intuito de conquistar mais pessoas. Porém, uma nova pesquisa indica que as pessoas não gostam tanto da rede.

Há pouco foi revelado um relatório pela Forrester, sobre uma pesquisa indicando que os adolescentes não gostam muito do Facebook. Aparentemente os jovens são os que menos gostam de utilizar a rede social.

Na pesquisa realizada pela companhia, cerca de 78% das pessoas questionadas são jovens entre 12 e 17 anos. Cerca de 60% afirmou o Facebook é a rede que eles utilizam, além disso, 30% disse que eles passam muito tempo no serviço.

Apesar disso, também foi questionado qual é a rede social mais “legal” entre as opções disponíveis na web, e o Facebook ficou em sétimo lugar. Na frente dela ficaram o Whatsapp, Twitter, Vine, Instagram e Snapchat; ela conseguiu passar apenas o Tumblr, Pinterest e Google+. Em primeiro lugar ficou o YouTube.

Apesar de ser uma ferramenta “chata” de se utilizar, segundo os jovens, ela é uma das melhores para manter contatos com amigos. Muitos visualizam o Facebook como uma plataforma importante para a interação no mundo virtual, é talvez por isso que ela continue sendo a mais utilizada ao redor do mundo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *