Últimas

Semana Star Wars: quatro pontos importantes do novo filme revelados pelos trailers

Daisy Ridley (esquerda) e John Boyega (direita) em cena do novo Star Wars. Foto: YouTube/Reprodução
Daisy Ridley (esquerda) e John Boyega (direita) em cena do novo Star Wars. Foto: YouTube/Reprodução

Nesta quinta-feira (17), a espera chega ao fim. Chega aos cinemas brasileiros Star Wars: O Despertar da Força, sétimo filme da saga espacial criada por George Lucas. Fãs do mundo todo vão reencontrar personagens clássicos como Han Solo, Leia e Chewbacca. Como todo grande lançamento do cinema, o filme chega envolto em uma blindagem anti-spoilers, mas os trailers divulgados até hoje já revelaram um pouquinho da trama para os fãs mais atentos. O Viver seleciona alguns detalhes:

Foto: YouTube/Reprodução
Foto: YouTube/Reprodução

1) Rey (Daisy Ridley) é uma sensitiva da Força e provavelmente filha de Han e Leia
Desde as primeiras prévias, uma das personagens que mais se destacou no filme é a sucateira Rey, que vive sozinha no desértico planeta Jakku. Interpretada pela britânica Daisy Ridley, a personagem é apontada pelos fãs como a protagonista e a verdadeira nova Jedi do filme, mesmo com as artes promocionais exibindo o stormtrooper Finn (John Boyega) empunhando um sabre de luz. Em um dos últimos trailers, uma linha de diálogo atiçou os fãs. Ao andar pelo deserto com o androide BB-8, ela afirma: “Sei tudo sobre esperar. Pela minha família”. A frase leva a entender que ela também é filha de alguém importante na saga, provavelmente Han Solo e Leia.

Foto: YouTube/Reprodução
Foto: YouTube/Reprodução

2) O Lado Negro foi destruído e o Império acabou? Nada disso, meu caro Padawan!
Ao fim de O Retorno de Jedi (1983), Luke, Han Leia e os heróis da Aliança Rebelde comemoram a destruição da segunda Estrela da Morte e a derrota do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid). Em um último momento de bondade, Darth Vader abandona o Lado Negro da Força ao ver o filho Luke sendo torturado pelo Imperador, se redimindo à beira da morte em uma das cenas mais bonitas da saga. Festinha com os ewoks, todo mundo feliz… Mas, não é bem assim, não! Como era de se esperar, os soldados remanescentes do Império estão de volta, sob o nome Primeira Ordem, e mais perigosos do que nunca. Os novos vilões são representados pelo militar General Hux (Domhnall Gleeson), a stormtrooper de elite Capitã Phasma (Gwendoline Christie), o misterioso Kylo Ren (Adam Driver) e o mestre do Lado Negro Snoke (Andy Serkis).

Foto: YouTube/Reprodução
Foto: YouTube/Reprodução

3) Han Solo perde a Millenium Falcon e o amor de Leia
Esta teoria é um pouco mais nebulosa, afinal nem todos os detalhes da trama foram abordados no trailer. Na segunda prévia, lançada no início deste ano, Han e Chewbacca aparecem dentro da Millenium Falcon, quando o primeiro solta a frase: “Chewie, estamos em casa”. A principal teoria é que, em algum ponto dos 30 anos que separam o novo filme de O Retorno de Jedi, Han Solo de alguma forma perdeu sua famosa nave, com ela indo parar no desértico Jakku, onde é descoberta pelos protagonistas Rey e Finn. Já com Leia, o indício mais forte é a cena do último trailer que mostra o reencontro dos dois, ambos com rostos tristes, como se fosse um reencontro após anos de separação e amargura.

Foto: YouTube/Reprodução
Foto: YouTube/Reprodução

4) Luke Skywalker desapareceu para manter a segurança daqueles que ama
Esqueça todas as teorias de que o principal personagem da saga teria ido para o Lado Negro. Como o próprio diretor J.J. Abrams já confirmou, a ausência de Luke Skywalker no material promocional do filme também não é acidental. Mas se você pensar bastante, verá que o sumiço faz todo sentido dentro da trama. No final de O Retorno de Jedi, Luke consegue resgatar a alma do pai e se torna um Jedi completo, tendo cedido momentaneamente ao Lado Negro, mas logo fazendo a escolha de se manter na Luz, tal como seu pai. Ele, no entanto, terá que conviver até o fim de seus dias com o fato de ser o último dos Cavaleiros Jedi. Com o ressurgimento do Império como Primeira Ordem, ele seria um alvo óbvio para ataque e, consequentemente, também estaria colocando em perigo seus amigos e pessoas amadas. O Jedi então toma a decisão mais difícil de sua vida e se isola completamente do convívio com a Rebelião.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *