Últimas

Série Xperia Z5 deve começar a receber Android Marshmallow no próximo mês

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um tuite enviado pelo jornalista @Ricciolo1 indica que o Xperia Z5 já receberá a atualização para o Android Marshmallow no próximo mês. Ele também comentou na mesma notícia de que os demais membros da linha Xperia – mas não deixa claro quais – receberão a novidade logo em seguida. A boa notícia é que Sony irá trazer o Android 6.0 não apenas para o Z5 de cara, mas também suas versões compacta e premium.

Se você não lembra do nome deste jornalista, ele é o mesmo que vazou informações anteriormente sobre a linha Xperia, inclusive alegando que Sony estava trabalhando com a Google para que o modo Stamina conseguisse tirar o melhor proveito possível do recurso Doze estreado no Marshmallow e que tem a premissa de controlar os serviços que ficam rodando em segundo plano para reduzir o consumo de bateria – algo também feito pela solução própria da fabricante japonesa.

Sony alega que o modo Stamina é capaz de ampliar a autonomia de bateria na série Xperia Z5 em até 400%. Isso é possível porque quando a tela está desligada, os aplicativos não serão sincronizados, e o tráfego de dados é cortado. Os usuários receberão chamadas telefónicas, mensagens SMS e MMS, além de notificações. O despertador continuará funcionando normalmente, e o aplicativo de calendário nativo também não chega a ser incomodado pelo Stamina, mas o LED só irá piscar para informar quando a bateria estiver acabando. Seria ainda mais impressionante se Sony conseguisse ir além com a adoção do Doze dentro do Stamina.

Sony vem mantendo um projeto que permite que clientes possam testar o Android Marshmallow e conferir como vai ficar a interface da empresa. A cada semana ela lança uma nova atualização com todos os comentários e sugestões recebidas. Agora que temos a notícia de que a versão final será liberada em janeiro, então a empresa deverá soltar poucas atualizações betas até lá. Vamos esperar que muita coisa pedida pelos clientes da linha Xperia seja incorporada, já que na última versão ainda faltavam os aplicativos exclusivos da companhia que tornam os seus smartphones um diferencial no mercado.

(atualizado em 03 de dezembro de 2015, às 11:10)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *