Últimas

Sérvia detém 79 pessoas por corrupção, inclusive ex-ministro e prefeitos

A polícia sérvia deteve 79 pessoas, incluindo um ex-ministro, por crimes de corrupção que lhes permitiram desviar mais de 100 milhões de euros (109 milhões de dólares), informou neste sábado o governo.

“Estas pessoas cometeram desde 2004 vários crimes de corrupção e abuso de poder (…) que lhes permitiram roubar mais de 100 milhões de euros. Entre elas há um ex-ministro, vários ex-funcionários, prefeitos e ex-prefeitos, assim como diretores de grandes empresas”, disse o ministro do Interior, Nebojsa Stefanovic.

O ministro só se referiu ao ex-ministro detido por suas iniciais S.M. Segundo o site do jornal Blic, trata-se de Slobodan Milosavljevic, ex-ministro de Comércio no governo democrata pró-europeu de Zoran Djindjic, o primeiro-ministro assassinado em março de 2003.

Milosavljevic também foi presidente da Câmara de Comércio da Sérvia.

A imprensa local indicou que a ex-diretora da agência nacional para a luta contra a corrupção, Zorana Markovic, e o empresário Zeljko Zunic também figuram entre os detidos.

“Os suspeitos estão envolvidos em casos de lavagem de dinheiro, abuso de poder e suborno”, declarou o ministro do Interior. A polícia segue buscando outras cinco pessoas, disse Stefanovic.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *