Últimas

Sete dicas para tirar fotos de fogos de artifício no Réveillon

ISO é a sensibilidade do sensor da câmera. Você pode regulá-lo desde um número baixo como 50 e 100 até uma alta sensibilidade como 3200 ou mais. Como será feita uma longa exposição, não é necessário um alto valor de ISO. Pelo contrário: quanto menor, melhor, pois também a foto terá menos ruído.

3. Tripé

Em situações de longa exposição, é necessário que a câmera esteja apoiada num suporte fixo, especialmente um tripé. Sem esse equipamento é praticamente impossível ter uma imagem nítida. É possível apoiar a máquina numa mesa ou varanda, mas você ficar limitado nos ângulos para a foto.

4. Flash Desligado

O flash serve para iluminar objetos próximos da câmera. Na situação de luzes coloridas no céu, o flash vai inclusive atrapalhar, realçando a fumaça dos fogos. Desligue o flash de seu equipamento.  No entanto, há uma exceção: você pode apoiar a câmera num tripé, programar 10s de exposição e usar rapidamente o flash direcionado para iluminar um detalhe (seus amigos, por exemplo). Porém, na noite da virada, será difícil gerenciar tanta coisa!

5. Foco manual

Em situações de baixa luminosidade, o sistema de autofocus terá dificuldade em acertar no lugar desejado. Use o foco manual e acerte para o infinito. Aliado a uma abertura intermediária, como f5,6 ou f8, você terá o céu nítido em suas imagens!

6. Utilize uma grande angular

Os fogos de artifício podem percorrer um caminho imprevisível quando disparados ao céu. Utilize uma lente grande angular com distância focal até 28 mm. Isso garante que um quadro maior da cena estará em sua foto e sua chance de registrar mais fogos será maior.

7. Escolha antes um bom local fotografar

Não deixe para escolher o local para instalar sua câmera perto da virada! Chegue antes e analise o lugar. Escolha um ponto aberto, com boa vista do céu. Os fogos devem estourar na sua vista, não em cima de você! Mantenha distância e evite alguma árvore ou prédio que atrapalhe a visão.

Uma dica interessante é inserir na cena um ponto turístico que presente o local onde as fotos serão feitas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *