Últimas

Sharp estaria trabalhando em painéis Super IGZO de alta resolução e baixo consumo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando se fala em tecnologia de painéis para smartphones temos praticamente duas disputas no mercado: LCD e OLED. Enquanto a primeira ainda é dominante, Samsung vem investindo pesado na segunda com nome AMOLED. A última notícia envolvendo esta tecnologia informava que a sul-coreana fará grande investimento para reduzir o custo de painéis em até 20%. Com essa mudança já para 2016, podemos esperar ver uma maior adoção de telas AMOLED por fabricantes de celulares.

Sharp é outra fabricante que investe em sua própria tecnologia. Talvez você nem lembre, mas os painéis IGZO são bem avançados e não deixam em nada a desejar para os melhores produtos OLED ou LCD. A fabricante japonesa está investindo em uma nova geração que promete não apenas trazer telas com resoluções ainda maiores, mas também reduzir o consumo drasticamente.

Se estes rumores estiverem certos, então a Sharp pretende iniciar a produção em massa de telas Super IGZO já no começo de 2016. Os painéis serão fabricados na planta Kameyama No.2 da Sharp localizada na província de Mie, e irá substituir “alguns painéis de televisão inúteis” sobre as correias transportadoras. Ainda não há detalhes mais precisos sobre estes novos painéis, mas a fonte alega que Sharp poderá chegar à resolução como a Ultra HD (4K) com consumo até 20% inferior da geração atual de painéis IGZO. Essa façanha poderá ser impressionante, já que uma tela IGZO normalmente consome um quinto de uma similar com tecnologia LCD.

Sharp também tem a meta de ampliar os seus lucros com a venda de painéis Super IGZO. De acordo com a fabricante japonesa, a mesma tem esperança de arrecadar até US$ 400 em 2020. Seria interessante ver modelos chegando por aqui com painéis com esta tecnologia. Quem sabe em 2016 não veremos alguns por aqui?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *