Últimas

Siri Eyes-Free chega ao sistema Sync da Ford

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Se você conta com algum veículo da Ford lançado a partir de 2011 com sistema multimídia FordSync ou MyFord Touch agora vai poder fazer ligações, ditar mensagens, obter direções, buscar pontos de interesse e rodar suas músicas em seu smartphone com iOS graças à integração com o serviço Siri Eyes-Free da Apple. A novidade chega enquanto a Ford ainda decide se implantará o sistema de conectividade CarPlay em seus veículos.

Todos os comandos usados pelo Siri Eyes-Free são feitos por voz, o que evita atrapalhar a atenção de quem estiver ao volante. Além disso, todos os recursos podem ser acessados geralmente através de um botão físico encontrado no volante, independente do seu carro ter a versão FordSync ou MyFord Touch. A novidade chega com uma atualização do software destes sistemas que está sendo liberada de forma gradual.

[embedded content]

Essa novidade começou a ser liberada para alguns clientes da empresa em outubro deste ano, mas só agora a mesma oficializa que o recurso realmente está disponível para sua linha de automóveis. Apesar de a Ford ser uma das fabricantes que declarou ter intenções de apoiar o CarPlay, a companhia também defendeu que não quer desistir de seu próprio sistema Sync, e está buscando formas de integrar as duas ofertas. Não sabemos como cada uma irá funcionar futuramente, mas podemos esperar recursos bem mais avançados que o Siri Eyes-Free pode oferecer.

Enquanto ainda não há uma data definida para o CarPlay ser lançado oficialmente pela Ford em seus produtos, usuários podem recorrer a soluções de terceiros que adaptem a tecnologia da Apple ao painel dos automóveis. Enquanto isso, já vemos carros de outras montadoras com a tecnologia da Apple disponível no Brasil como o VW Fox e o Hyundai HB20. Com estes, você pode conectar o iPhone para permitir uma maior integração de algumas funções com o carro, como acesso a músicas, contatos, mensagens, telefonemas e inclusive alguns aplicativos compatíveis, como o Spotify e o Podcasts.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *