Sistema de reconhecimento facial será implementado em ônibus do Rio de Janeiro

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O sistema de transporte público ainda precisa evoluir muito no Brasil, na realidade em alguns estados isso é mais necessário que em outros. Porém, no Brasil há algumas cidades que estão tentando melhorar a experiência do público, por exemplo, em alguns lugares é até possível usar Wi-Fi diretamente no ônibus. Agora no Rio de Janeiro será adicionada uma tecnologia nos ônibus que é digna de cidades estadunidenses.

Agora será implementado um sistema de reconhecimento facial nos ônibus do Rio de Janeiro, o governo quer que apenas os usuários utilizem seus cartões de bilhete único. Ou seja, caso um bilhete seja roubado, ele não poderá ser usado.

A lei que traz a novidade foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão, e deve começar a valer em 2016. Assim que a pessoa encostar seu cartão na máquina, uma câmera irá fazer uma análise e assim realizar o reconhecimento fácil. Dessa forma os usuários do transporte público podem se despreocupar caso percam o cartão, ou sejam roubados.

Foi revelado que as companhias que administram as linhas intermunicipais de ônibus terão 180 dias para aplicar a novidade. É provável que isso já tenha sido estabelecido nas Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

De acordo com o governo do RJ, é dessa forma que eles pretendem diminuir prejuízo de quase R$ 50 milhões todos os anos. Além de beneficiar as próprias empresas que gerenciam as linhas de ônibus, o próprio governo e os moradores da cidade poderão aproveitar da novidade.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *