Últimas

Skype for Business chega oficialmente na Play Store para substituir o Lync 2013

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Desde que a Microsoft adquiriu o Skype em 2011, a gigante de tecnologia tem trabalhado bastante na integração do serviço de VoIP em várias aplicações de todo o seu ecossistema. Desde a grande atualização para o 10 Windows no PC, o Skype agora é integrado no sistema operacional e seu centro de mensagens, e esses avanços estão em andamento para os dispositivos móveis também.

A partir de hoje, os usuários do Android podem baixar gratuitamente o Skype for Business em seus dispositivos. Essa versão do app é voltada para uso nas empresas, e substitui o app móvel Microsoft Lync 2013 para o sistema operacional. Isto significa que agora está se assumindo como a ferramenta principal de comunicação profissional que integra com a famosa plataforma da Microsoft, a Active Directory, utilizada dentro de milhares de empresas em todo o mundo.

Além do suporte de autenticação padronizado, o Skype for business também vem com uma interface de usuário simplificada, projetada especificamente para facilitar as comunicações dos negócios. Isso inclui uma chamada aprimorada e reuniões com melhor experiência, incluindo controles de fácil e rápido acesso aos participantes e melhor busca por contatos. Além disso, gerenciar próximas reuniões e os logs das últimas fica mais simplificado. Tudo isto é reunido em uma interface familiar para usuários do Skype.

Confira a lista completa das novidades:

  • IU intuitiva e familiar do Skype: painel simplificado e experiências aprimoradas dos recursos “Em chamada” e “Em reunião”
  • Vídeo em tela inteira e botões maiores para os controles da reunião
  • Pesquise seus contatos por nome, endereço de email ou número de telefone
  • Suporte para autenticação multifator com base na Active Directory Authentication Library
  • Correções de bugs

As empresas que usam atualmente o Lync 2013 para as comunicações móveis já podem simplesmente atualizar o aplicativo existente ou baixá-lo na Play Store. O aplicativo em si é gratuito para qualquer pessoa fazer o download.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *