Últimas

Smart Screen On Off permite trocar os botões do seu smartphone por gestos de comando

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A cada ano vemos as empresas inserirem cada vez mais sensores nos smartphones lançados, cada um cuidando de uma determinada tarefa. Mas você já buscou explorar novas formas de usar tais sensores? O desenvolvedor Devsuriv lançou um app bem interessante há algum tempo, mas que talvez você não conheça, onde é possível abandonar praticamente os botões físicos do seu celular para controlar alguns recursos do sistema, como até mesmo ligar ou apagar a tela sem tocar no botão de energia.

O sensor de proximidade pode ser usado para ligar a tela do smartphone sempre que o aparelho for tirado do seu bolso e quando você o guardar novamente, a tela será apagada. Há também outro recurso chamado de “Shake Sensor” que permite executar funções pré-determinadas ao sacudir o celular. A parte mais bacana é que você pode comandar ações diferenciadas pela quantidade de sacudidas que realize.

Você pode fazer o mesmo com o sensor de proximidade – aquele que geralmente fica ao lado da câmera frontal do aparelho. Aqui, você precisa apenas deslizar o dedo sobre o sensor para que o mesmo execute uma função de acordo com o número de vezes determinadas por você. Todos estes recursos funcionam com certa rapidez, sendo raros os momentos em que o aplicativo não lê o comando dado pelo usuário. Claro, isso vai ser influenciado por cada smartphone.

Assim como outros apps para Android, o “Smart Screen On Off” também permite ligar e apagar a tela com duplo toque. O app também permite que você programe um tempo para que a tela seja apagada após você colocar o celular sobre a mesa com a parte frontal voltada para baixo. Além disso, a aplicação permite customizar os efeitos de ligar/desligar de tela, contando também com um bloqueador de wakelock para impedir que os sensores fiquem ligados quando desnecessário e acabem com sua bateria.

O aplicativo é oferecido de forma gratuita, mas limitada. Nele você poderá realizar compras internas para liberar todas as funcionalidades e remover as propagandas. Caso tenha interesse em testar o que o Smart Screen On Off tem a oferecer, confira o app na Play Store. A ferramenta é compatível com dispositivos Android 4.0.3 ou superiores.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *