Últimas

Smartphone com Windows 10 Mobile da Game Troopers?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A casa de software Game Troopers ganhou bastante notoriedade desde o segundo semestre de 2014 com o lançamento de diversos jogos interessantes para dispositivos com o Windows Phone, sendo estes de autoria própria ou portados de outras plataformas com o auxílio de seus desenvolvedores originais. Com isso, a companhia achou que seria interessante publicar em seu Twitter que estava trabalhando em um smartphone com o Windows 10 Mobile para 2016, algo que rapidamente se espalhou mundo afora em toda a mídia especializada.

O que muita gente não sabia, entretanto, é que no dia 28 de dezembro é comemorado o Dia da Mentira na Espanha, terra natal da Game Troopers. Devido a isto, o que começou como uma brincadeira típica do território espanhol acabou se tornando uma avalanche de rumores sobre o suposto smartphone da empresa de software, fazendo com que especificações e outras características do possível dispositivo fossem divulgadas como se de fato o gadget fosse real.

Com toda a atenção levantada pela hipótese da Game Troopers lançar um smartphone com o Windows 10 Mobile, a companhia se viu obrigada a excluir sua publicação no Twitter e realizar uma retratação sobre o assunto, fazendo então um novo post explicando que na verdade tudo não passou de uma brincadeira de um dia similar ao nosso 1º de abril. Devido a isto, recomendamos que todos desconsiderem caso vejam alguma notícia relacionada ao assunto partindo de outros portais, sejam eles brasileiros ou não, já que muitas vezes as informações são publicadas sem que uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto seja feita.

Today is Fools day in Spain!! we apologize if we have generated too much expectations with our news related to a new Windows Phone device

— Game Troopers (@gametrooperswp) 28 dezembro 2015

Vale lembrar que ainda que a Game Troopers não esteja planejando um smartphone com o Windows 10 Mobile, possivelmente teremos alguns novos modelos com o sistema da Microsoft sendo apresentados nos primeiros meses de 2016, principalmente durante a CES em janeiro e a MWC em fevereiro, incluindo desde dispositivos básicos e intermediários até flagships como o comentado HP Falcon, que pode ser o primeiro com o Snapdragon 820 em seu interior.

No mais, fica a lição para que não se acredite em todo rumor publicado por portais ao redor do mundo, pois por mais verossímeis que eles possam parecer não é possível confirmá-los até que os dispositivos cheguem de fato ao mercado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *