Últimas

Snapdragon 820 esquentando? Samsung busca incluir dissipador térmico no S7

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Snapdragon 810 causou um estrago na reputação da Qualcomm ao passar por vários problemas referentes ao aquecimento. O legado negativo foi tão forte que até surgiram rumores de que o Snapdragon 820 também teria problema com aquecimento exagerado. O rumor anterior apontou que Samsung está preocupada em resolver este empecilho já que o Galaxy S7 virá com este chipset em alguns mercados – enquanto no resto do mundo veremos o Exynos 8890 que foi revelado mês passado.

Agora vemos uma nova fonte alegar que Samsung realmente está buscando soluções para controlar o aquecimento do Galaxy S7. Foi informado que a empresa poderá adotar uma solução similar à da Sony estreada na série Xperia Z5 com o uso de dissipadores de cobre e pasta térmica para ampliar a dissipação de calor do Snapdragon 810 e impedir que o desempenho seja sacrificado por causa da alta temperatura.

A notícia do momento reforça que Samsung está buscando a solução ideal para o Galaxy S7 – um dissipador eficiente e que não aumente a espessura do aparelho comparado ao Galaxy S6. A mesma já teria entrado em contato com vários fornecedores, mas ainda não se decidiu qual será adotado. Também não ficou certo se Samsung usará apenas um dissipador, ou apostará em uma solução dupla como vimos no Xperia Z5 Premium. De qualquer forma, tal informação só ajuda a reforçar os rumores de que o Snapdragon 820 também poderá ser esquentadinho, exceto se o Exynos 8890 também vem mostrando uma alta temperatura.

Se tal rumor for correto, o Galaxy S7 não será o segundo smartphone a chegar com uma solução dedicada de dissipação térmica. Além do flagship da Sony, também já vimos algo similar com os modelos Xiaomi Mi Note Pro e OnePlus 2 – coincidentemente todos eles contam com o problemático chipset Snapdragon 810. Como ainda não temos nenhum lançamento com o Snapdragon 820, fica difícil saber se o mesmo também esquenta. As novidades com o novo SoC topo de linha da Qualcomm devem começar a surgir no mercado nas primeiras semanas de 2016. Até lá, qualquer informação sobre a temperatura de operação do processador deverá ser revelada.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *