Últimas

Snapdragon 830 poderá abrir as portas para smartphones com 8 GB de RAM

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Snapdragon 820 foi anunciado pela Qualcomm mês passado trazendo o seu novo chipset topo de linha que volta a apostar em uma arquitetura própria, chamada de Kryo. Enquanto o Snapdragon 810 conta com quatro núcleos Cortex-A57 cuidando das tarefas pesadas, temos mais quatro núcleos Cortex-A53 para as tarefas simples. Com o Snapdragon 820 a empresa adota uma solução similar, mas apenas com duas unidades mais potentes e duas mais econômicas. Mesmo a novidade ainda não tendo data para chegar ao mercado, a empresa já prepara o seu sucessor.

Um rumor lançado por Pan Jiutang, um analista chinês famoso por liberar vários rumores do segmento móvel, informou que o Snapdragon 830 será lançado com o codinome MSM8998 e que o mesmo será o primeiro a ter suporte a 8 GB de RAM. Esse ano começamos a ver smartphones serem lançados com 4 GB de memória, como o ASUS ZenFone 2 dando início a essa nova era. Para 2016 será cada vez mais comum vermos lançamentos com grande quantidade de memória, onde o analista acredita que não vai demorar muito para termos celulares com 6 ou até 8 GB de RAM.

Este não é o primeiro rumor envolvendo o Snapdragon 830. Anteriormente vimos que o novo chipset topo de linha da Qualcomm chegará com processo de fabricação a 10nm. Atualmente, a empresa está usando as fabricas da Samsung para trazer o Snapdragon 820 a 14nm. Ao partir para uma litografia mais avançada, veremos um chipset ainda mais potente e com consumo ainda menor. No entanto, mesmo diante das polêmicas entre os chipsets quad-core e octa-core, não foi informado se Qualcomm voltará a investir em um produto top com oito núcleos – mesmo que rumores apontem que veremos uma edição turbinada do Snapdragon 820.

O Snapdragon 820 chegará juntamente com os primeiros smartphones a serem lançados em 2016. Enquanto isso, o Snapdragon 830 deve dar as caras apenas no final de 2016.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *