Últimas

Solteiro, Rafael Vitti se diz mais maduro aos 20 e revela que não teve mais contato com Isabella Santoni: ‘Cada um seguiu sua vida’

Do casal que virou febre entre os adolescentes, não sobrou nem mágoa, garante Rafael Vitti. Alçado à fama na temporada passada de “Malhação”, quando roubou a cena ao lado de Isabella Santoni, o ator de apenas 20 anos segue a vida, agora sem par. Com contrato renovado com a Globo, visual repaginado e mais adulto, a nova promessa de galã da emissora foi indicado a praticamente todos os prêmios de ator revelação (ele venceu o Prêmio Extra, no mês passado, e é um forte candidato a ganhar o “Melhores do ano”, do “Domingão do Faustão”).

Rafael Vitti foge do rótulo de galã

Rafael Vitti foge do rótulo de galã Foto: Roberto Moreyra / Extra

O futuro na TV será decidido no começo de 2016. Enquanto isso, Rafael já pensa num segundo livro de poesias, viaja o país com a peça “Zero de conduta” e tem se mantido mais discreto desde que saiu do ar. É a construção de um novo galã, tijolo por tijolo.

Rafael revela que deu uma encorpada após 'Malhação'

Rafael revela que deu uma encorpada após ‘Malhação’ Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Fim do Perina

A química entre Rafael e Isabella foi tão grande que o casal Perina (Pedro + Karina, seus personagens) ganhou a torcida do público para que seus intérpretes ficassem juntos na vida real. O namoro aconteceu, mas nunca assumiram claramente o romance. E nem precisavam: era nítido o clima de paixão. Já no fim da temporada, em agosto, Isabella conheceu o publicitário Lucas Wakim, seu atual namorado. “Nunca mais falei com a Bella. A última vez que eu a vi foi na faculdade (eles são da mesma turma de Artes Cênicas na Unirio). A gente se esbarrou por acaso, porque cada um seguiu sua vida. Fica o respeito e a gratidão pelo trabalho. Muitos fãs ainda querem que a gente fique junto. Ela foi uma pessoa com quem eu tive um trabalho digno. Existe a gratidão pelo trabalho, pela troca e pelo tempo que passamos. Bella foi a pessoa com que eu fiquei mais tempo nos últimos meses. Mas trabalho é trabalho, e vida é vida. Tenho a minha vida, ela tem a dela. E vida que segue, sem mágoa alguma”.

Rafael Vitti e a atriz Isabella Santoni, formaram um par romântico dentro e fora da TV

Rafael Vitti e a atriz Isabella Santoni, formaram um par romântico dentro e fora da TV Foto: Reprodução/ Instagram

Mudanças no corpo

Hoje me considero mais homem. Não tinha nem barba quando eu comecei ‘Malhação’. Naturalmente, eu dei uma encorpada, fiquei mais robusto, era muito franzino… Não malho, só pratico esportes como surfar e andar de skate. Hoje estou até com uma barriguinha (risos) que eu preciso perder. E dei uma esticada também, estou com 1,82m de altura“.

Amadurecimento

“Muita coisa mudou desde que eu entrei em ‘Malhação’. Agora eu realmente tenho que lidar com muitas responsabilidades. Antes, minha responsabilidade era ser um bom aluno. Hoje, eu ajudo em casa, pagando algumas contas e aproveito para guardar um dinheirinho para fazer um investimento num imóvel. Desde que comecei a trabalhar, nunca mais eu pedi dinheiro aos meus pais”.

Após sucesso de 'Malhação', ator assina contrato com a Globo

Após sucesso de ‘Malhação’, ator assina contrato com a Globo Foto: Roberto Moreyra / Extra

Solteiro, sim!

“Estou solteiro. Dou risadas dessas notícias de namoro que saem sobre mim. A vida não é assim, né? Você não sai com uma pessoa um dia, e no dia seguinte já está namorando… (risos). Sei que tenho que tomar mais cuidado. No dia em que me fotografaram beijando uma loura numa festa, eu fui levado pelo momento. Tenho 20 anos, poxa.. Fui numa festa para me divertir como qualquer jovem. Mas sei que tenho que tomar mais cuidado. Não que eu veja isso como uma coisa ruim. Pelo contrário, é normal. Só não pode sair toda a semana que eu estou beijando uma menina diferente. Até porque, eu não faço isso (risos)… Sempre acabo me privando de aproveitar como eu aproveitava antes da fama”.

Foto! Ator revela que conquistou garotas escrevendo poesias

Foto! Ator revela que conquistou garotas escrevendo poesias Foto: Roberto Moreyra / Extra

Privacidade

“São ossos do ofício, e a gente tem que aprender a conviver. Eu procuro ter uma consciência da nova realidade em que se transformou a minha vida. Não vou dizer que nunca me afetou, mas eu tive que aprender a lidar com isso. Sei que vou perder um pouco da minha liberdade. Sei que tenho muita influência sobre os jovens, e sei que tenho essa responsabilidade comigo de passar bons exemplos. Procuro seguir na linha”.

Assédio

Sempre me coloco no mesmo lugar do fã. Eles têm a tendência de te colocar num lugar mais elevado. Então, trago para a realidade: pego na mão e digo: ‘olha, sou eu, de carne e osso, faço xixi…(risos). Mas têm umas espertas que se aproveitam e me arranham. E eu não entendo: elas gostam de mim e me machucam? Mas levo na esportiva. O assédio é grande, mas eu nunca fiquei com uma fã”.

Ele conta que já teve três namoradas

Ele conta que já teve três namoradas Foto: Roberto Moreyra / Extra

Paternidade

“Tenho um grande desejo de ser pai, essa necessidade de sentir esse amor de um filho. Deve ser uma coisa surreal. Não sou uma pessoa planejada, pode acontecer a qualquer momento. Mas quero trabalhar e amadurecer muito ainda antes de pensar em casamento. É complicado se relacionar com alguém na minha profissão. A eleita, no caso, tem que ter a cabeça muito tranquila e aberta, no sentindo de entender o meu trabalho, porque, se não, acaba atrasando, prejudicando“.

Sofrer por amor

“Não estou apaixonado por ninguém. Estou vivendo muito para mim, mas sei que os amores vão aparecer. Já tomei toco e sofri muito por amor. Quem nunca? Não tenho uma mulher ideal. Sempre me apaixono pelas mais difíceis. Já tive três namoradas. Comecei com 15, com uma menina que mora na minha rua. Tenho uma boa relação com todas elas. Ninguém passa na sua vida por acaso, e todo mundo deixa alguma coisa com você”.

Amante de esportes, Rafael Vitti anda de skate e surfa

Amante de esportes, Rafael Vitti anda de skate e surfa Foto: Roberto Moreyra / EXTRA

Poeta romântico

“Amo escrever (ele lançou recentemente o livro ‘Quer se ver no meu olho?’, uma coletânea de poesias que fez na adolescência). É uma das coisas que mais amo fazer, tanto quanto atuar. Poesia foi a forma que eu achei para me expressar. Todas as meninas que eu conquistei até hoje foi fazendo poesia. Eu me considero um cara romântico. Já dei flores para as minhas namoradas, gosto de fazer surpresas e ver a felicidade delas. Mas sou realista também. Não sou daqueles românticos iludidos. Ah, e já estou pensando em escrever um novo livro com poesias atuais”.

Ator revela sonho de ser pai

Ator revela sonho de ser pai Foto: Roberto Moreyra / EXTRA

Vaidade

“Não era nada vaidoso até começar a trabalhar na televisão. E vi que é necessário ter essa vaidade. Agora, me preocupo mais, não ao extremo. Mas até hoje não sei muito bem posar para fotos Ih, até nasceu umas espinhas aqui, olha (mostra ao repórter). Já tive fases que eu me achava bonitão, quando eu tinha 13 anos, na escola, porque as meninas sempre encheram muito a minha bola. Hoje, estou numa fase em que vejo beleza em muitas coisas. Tem várias formas de beleza,. mas não me considero um galã, vai”.

Galã assume ser romântico

Galã assume ser romântico Foto: Roberto Moreyra / EXTRA

Sucesso

“Tive que sacrificar parte da minha juventude, mas sei que, quando eu tiver 30 anos, vou olhar para trás e dizer: ‘pô, quando eu tinha 19 anos eu lancei um livro. Isso é demais!’. Sempre procuro manter o pé na chão, sabe? Minha aproximação com a arte sempre foi muito forte. Tenho total consciência que eu estou no início. Ser reconhecido é bom, mas o fato de eu ganhar prêmios como ator não quer dizer que sou f… O importante é eu ter a consciência que preciso amadurecer. Ah, e tenho uma base familiar muito consolidada (ele é filho dos atores João Vitti e Valéria Alencar, e irmão de Francisco Vitti, que está na atual temporada de ‘Malhação’).

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *