Últimas

Songza: empresa que criou sugestão contextual para o Play Music fechará suas portas em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Em 2007 a Songza começou a oferecer seus serviços, que se mostraram muito diferentes de qualquer coisa da época. O aplicativo oferecia sugestões contextuais de música, só depois disso que diversos serviços de streaming começaram a oferecer recursos parecidos. Com essas sugestões os usuários podiam, por exemplo, ouvir listas de músicas calmas para ajudar no foco e produtividade durante o trabalho.

No último ano a Google adquiriu a Sogza, e pouco depois a gigante começou a oferecer o recurso de sugestão contextual no Google Play Music. Infelizmente isso não deve acontecer mais nos próximos anos, já que a companhia está anunciando seu fim, e isso acontecerá em 2016.

A Songza ofereceu uma experiência que poucas companhias foram capazes de oferecer em um momento em que o serviço de streaming não era popular. Quando começou a ser oferecido no Google Play Music, era só escrever o que você estava procurando e começar a aproveitar. Por exemplo, se desejava algo calmo, surgiria uma playlist de músicas para te acalmar.

[embedded content]

Com a entrada da Apple no mercado de streaming de música, a competição começou a se tornar mais acirrada, inclusive para a Google. Considerando que praticamente todos os serviços de transmissão de música utilizam algorítimos para oferecer recursos semelhantes ao do Songza, não faz muito sentido a Google continuar com ele.

Mas os fãs da Songza não precisam ficar tristes, apesar de a empresa deixar de existir, eles estarão no Google Play Music e ainda poderão migrar todas as suas playlists para o serviço da gigante. Você pode ver o adeus dos profissionais no vídeo que eles publicaram no YouTube.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *