Sonic CD e outros clássicos do WP 7 chegam à nova Windows Store

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O antigo Windows Phone 7 era muito criticado por sua escassa loja de aplicativos, contando com uma variedade quase nula se comparada à quantidade de apps disponíveis para Android e iOS. Com a chegada do Windows Phone 8 e posteriormente do Windows 10 Mobile, isto começou a mudar, sendo vistos lançamentos simultâneos de aplicações e jogos para as três grandes plataformas e até mesmo alguns títulos exclusivos para o sistema das tiles. Ainda nos tempos atuais, entretanto, haviam alguns jogos da antiga loja que não eram compatíveis com aparelhos mais recentes, fazendo assim com que clássicos como Sonic CD não pudessem ser executados em modelos com uma maior capacidade de processamento, o que garantiria uma experiência geral muito mais satisfatória.

Ao que parece isto irá mudar bastante com a nova política adotada pela Microsoft com sua suíte de aplicativos universais, já que a facilidade disponibilizada pela gigante de Redmond para que os desenvolvedores portem apps antigos para a nova plataforma faz com que eles possam ser utilizados por um número muito maior de usuários com o mínimo de trabalho possível, o que obviamente tem chamado cada vez mais a atenção tanto de pequenos e independentes desenvolvedores quanto de grandes casas de software.

Como resultado disso, tivemos recentemente a publicação de vários “novos” jogos na Windows Store, sendo títulos anteriormente disponíveis apenas para dispositivos que ainda contam com versões antigas do sistema operacional, possibilitando assim que eles possam agora ser executados tanto por aparelhos com o Windows Phone 8/8.1 quanto com o Windows 10 Mobile, seja por meio do programa Insiders ou com um dos smartphones já lançados de fábrica com a nova edição da plataforma. Dentre os que foram disponibilizados, temos:

Vale notar que nenhum dos jogos publicados é gratuito, sendo necessário pagar taxas que vão a até R$ 16,90 em alguns casos, bastando acessar a loja através do link correspondente acima para realizar o download.

Ainda não há informações sobre a chegada de outros títulos semelhantes à Windows Store, restando aguardarmos para vermos se a política da Microsoft de incentivo aos desenvolvedores continuará dando resultados, algo indiscutível de acordo com os inúmeros apps universais que têm sido publicados nos últimos meses. Considerando que o Windows 10 Mobile sequer está disponível para um número muito grande de usuários devido ao atraso em sua publicação pelo Windows Update, é provável que o número de opções da loja cresça ainda mais nos próximos meses, dependendo apenas de quão grande será a adoção dos responsáveis por criar conteúdo.

E você, irá baixar algum dos “novos” jogos presentes na Windows Store? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *