Sony adquire divisão de sensores de imagem da Toshiba por US$ 155 milhões

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Em outubro surgiram as primeiras informações de que a Sony tinha planos de adquirir a divisão de sensores de imagem da Toshiba – grande rival da fabricante japonesa no segmento de sensores para câmeras e smartphones. Toshiba vem passando por vários problemas financeiros desde o último escândalo reportado pelo CEO da companhia japonesa. Masashi Muromachi, que se tornou CEO da Toshiba na sequência do escândalo contábil, prometeu reestruturar as empresas de menor margem.

Agora a Sony anunciou que adquiriu a divisão de sensores de imagem da Toshiba por US$ 155 milhões. A gigante dona da linha Xperia comentou que estava em negociações desde o começo do ano, muito antes de surgirem os primeiros rumores sobre esta compra. Além disso, a fabricante já confirmou que as instalações e os funcionários da Toshiba serão transferidos para Sony Semiconductor Corporation no ano financeiro que termina em março de 2016.

“No âmbito dos acordos, a Toshiba irá transferir instalações de fabricação de semicondutores, equipamentos e outros ativos relacionados com a linha de produção de wafers de 300mm da empresa, localizadas principalmente em suas instalações Oita Operations. O preço da transferência de compra é de 19 bilhões de ienes. Sony e Toshiba têm como objetivo concluir a transferência dentro do ano fiscal que termina em 31 de marco de 2016, sujeito a quaisquer aprovações regulatórias necessárias.”

A Sony não vem apresentando resultados muito positivos recentemente. A empresa também passa por uma grande restruturação, especialmente no segmento de smartphones que apresentam números cada vez mais baixos de venda. Mesmo no vermelho, faz total sentido para a empresa adquirir a contraparte da Toshiba, pois o ramo de sensores para câmera é um dos mais lucrativos para Sony, juntamente com a divisão de consoles da linha PlayStation. Assim, ter um poder de produção maior, além de eliminar uma grande concorrente dá mais poder para a Sony se recuperar nos próximos anos.

Atualmente Sony fornece seus sensores de imagens para Apple, Samsung, LG, Xiaomi, e mais uma dezena de fabricantes de smartphones. Com uma produção maior e portfólio mais diversificado poderemos até ver celulares mais básicos com os excelentes sensores da fabricante japonesa.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *