Últimas

Sony Concept: Android 6.0.1 Marshmallow é liberado para usuários

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os fãs da linha Xperia estão aguardando ansiosos pela liberação da atualização do Android 6.0 Marshmallow. Sony iniciou um projeto com seus clientes para que todos possam testar esta versão do sistema antes da atualização ser liberada de forma global. De lá para cá várias melhorias foram feitas, sendo a promessa de que pelo menos os membros da série Xperia Z5 contariam com a novidade em janeiro. Agora, temos um boa e má notícia: a atualização pode não sair no próximo mês.

A boa notícia é que a Sony acaba de liberar uma nova versão de teste que traz o Android 6.0.1 Marshmallow para a linha Xperia. Isso mostra que a empresa poderá atrasar um pouco a compilação final, mas entregará a seus clientes o código mais atualizado possível do sistema da Google. Esta build, MMB29M.Z1.3021-somc, acelera o desenvolvimento para o estágio MR1 – mostrando que em breve veremos a versão oficial ser liberada de forma aberta. O que muda além do código do Marshmallow? Apenas a remoção do pacote de ícones tradicional da empresa na tela inicial do sistema.

Na atualização anterior, a Sony liberou um novo launcher, com versão 10.0.A.0.4, que trouxe uma grande novidade: possibilidade de desinstalar grande parte dos aplicativos da Google que vêm de brinde com o Android e também alguns apps da Sony. Isso quer dizer que você não precisa mais ter que suportar aquela grande quantidade de bloatware ou ter que realizar o procedimento de acesso root em seu Xperia só para se livrar de toda a tranqueira.

Enquanto a atualização de hoje não veio para corrigir bugs, mas apenas atualizar o código do Android para a versão 6.0.1, a anterior resolveu muitas pendências necessárias: consumo alto do Wi-Fi, falha de reconhecimento dos sensores, problemas com app de e-mail, entre várias outras alterações. Isso pode indicar que a novidade liberada hoje será a última, ou uma das últimas atualizações beta antes da versão final chegar aos usuários. Sendo assim, Sony ainda teria tempo para trazer o Marshmallow para a linha Xperia no próximo mês.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *