Sony lança aplicativo de natal com efeitos em realidade aumentada

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já entramos no mês de dezembro, e com isso os preparativos para as festas de fim de ano começam a todo vapor. E, claro, os aplicativos vêm para dar aquela forcinha na empolgação, principalmente das crianças. Como é uma época de confraternização entre amigos e famílias, apps de fotografias com temas natalinos são uma boa ideia pra entrar no clima e guardar boas recordações.

A Sony Mobile lançou um novo efeito de câmera com temática para as férias de fim de ano em realidade aumentada, que poderá ser utilizado pelos seus usuários nas comemorações festivas. O complemento destina-se à aplicação do efeito do em AR e pretende ser uma divertida adição para o natal.

O novo tema permite que as pessoas possam vestir-se como personagens típicos de época natalina, como por exemplo um boneco de neve ou um duende. Ou quem sabe adicionar no rosto uma grande barba branca e o chapéu de Papai Noel ou crescer uns chifres de rena. O usuário também encontrará a neve caindo, uma árvore de Natal, uma pilha de presentes e até mesmo o trenó do bom velhinho voando com suas renas.

A tecnologia de reconhecimento de face da Sony e o mecanismo SmartAR* detectam automaticamente rostos e ambientes 3D e decoram tudo com divertidos itens de realidade aumentada. (*SmartAR é a marca registrada ou a marca comercial da Sony Corporation no Japão e em outros países para a tecnologia de realidade aumentada desenvolvida pela Sony Corporation.)

Para interagir com os itens de realidade aumentada:
1. Toque nos objetos 3D para alterá-los
2. Arraste-os para reposicioná-los

O aplicativo é gratuito, porém ele requer a versão 3.3.XX ou posterior do app Efeito de realidade aumentada. O “Natal” em AR da Sony está disponível para download agora através da loja Google Play Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *