SOS Mãos promove mutirão gratuito de cirurgias no ombro

Neste sábado, domingo e segunda, o Instituto SOS Mão Criança promove a 32ª Missão Humanitária voltada para crianças e adolescentes. Desta vez, serão oferecidas cirurgias nos ombros.

A equipe, liderada pelo médico Rui Ferreira, do Hospital SOS Mão, conta com a participação de sete especialistas do exterior e pretende operar cerca de 30 crianças com deformidades. Esta edição do mutirão de atendimentos e cirurgias é voltada aos pacientes já cadastrados e que realizam acompanhamento na instituição. Todo o atendimento da instituição e as cirurgias são gratuitos.

Quem desejar ser atendido pelo Instituto e fazer parte das próximas missões pode entrar em contato através do número (81) 3087-9595 e devem passar por uma triagem social para iniciar o atendimento. De acordo com o especialista em cirurgia da mão Rui Ferreira, a missão humanitária vai operar crianças com deformidades nos ombros como, por exemplo, sequelas de paralisia do plexo braquial, lesão nervosa que pode acometer recém-nascidos na hora do parto ou crianças que sofreram acidentes.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *