Spotify é alvo de mais um processo sobre direitos autorais

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Spotify está enfrentando um ação judicial em larga escala esta semanas. O processo, aberto pelo vocalista da banda Camper Van Beethoven and Cracker, David Lowery, em 28 de dezembro, pede US $ 150 milhões em danos. Ele afirma que Spotify consciente e voluntariamente distribuiu músicas sem obter as devidas licenças. O artistas lançou uma ação de classe porque segundo ele as ações do Spotify afetam mais de 100 pessoas, de acordo com a denúncia.

O Spotify escreveu recentemente um post de blog onde ele fala como o licenciamento de música é complicado, notando que ela pagou mais de US $ 3 bilhões em royalties desde o seu lançamento. A empresa também possui um fundo de reserva que contém entre US $ 17 milhões e $ 25 milhões.

“Quando nós confirmamos o titular do direito, nós pagamos esses direitos o mais rapidamente possível”, afirmou o Spotify em seu blog. “Para colocar isso tudo em contexto, os royalties que temos reservados equivalem a uma fração de um por cento de todos os royalties que já pagamos.”

O Spotify está trabalhando para resolver um processo semelhante com a Associação Nacional de Editores de Música

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *