Últimas

Spotify poderá permitir aos artistas reservarem novos álbuns apenas para assinantes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Spotify tem perdido a chance de disponibilizar o lançamento de discos de artistas famosos, como Adele e Coldplay, e um dos principais motivos é insistir em oferecer todo o seu catálogo para usuários do seu plano gratuito. Agora, segundo informações recentes, parece que a empresa vai ceder à pressão dos artistas e em breve poderá permitir aos músicos reservarem seus novos álbuns apenas para os usuários pagantes, de acordo com um relatório do Wall Street Journal.

De acordo com as guidelines para artistas do Spotify, o serviço paga entre US$ 0,006 e US$ 0,0084 por cada execução aos titulares dos direitos, mas observa que “o pagamento efetivo médio por stream gerado por nossos assinantes Premium é consideravelmente mais elevado.” Se os artistas forem capazes de obter 20 milhões de usuários pagantes do Spotify, a quantidade que eles ganharão por transmissões pode ser bastante razoável para incentivar mesmo as mais exigentes artistas como Taylor Swift.

O relatório acrescenta que Spotify vai aplicar a alteração com um artista inicialmente, afim de testar como essa abordagem será recebida pelos seus usuários e se irá afetar de alguma forma as assinaturas e cadastros. As conversações tem indicado que o novo álbum do Coldplay “Head Full of Dreams” será o escolhido para esses testes, o que garantiria à banda a fama por desencadear de vez esse processo, já que foi esse o disco que eles negaram a disponibilizar na plataforma musical.

O chefe de comunicações globais do Spotify confirmou que a empresa esteve nessas conversações, mas defendeu o modelo de negócios utilizado atualmente.

No início deste mês, a Adele reteve seu novo álbum “25” do Spotify e outros serviços de streaming. Ela vendeu mais de 4,5 milhões de cópias em CD nas primeiras duas semanas após seu lançamento. Ainda que nem todos os artistas sejam tão populares como Adele, sem dúvida o Spotify não quer que os outros sigam seu exemplo, ou o do Coldplay.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *