Star Wars em VR: Verizon está distribuindo dispositivos Cardboard customizados para os fãs

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Depois de customizar elementos dos serviços Google com o tema de Star Wars e de traduzir textos para idiomas do universo criado por George Lucas através do Translator, agora os fãs da franquia poderão visitar as galáxias distantes através do aplicativo Star Wars, pois ele inclui uma mini experiência com vídeos em realidade virtual para divulgar o próximo filme, ” O Despertar da Força”.

Além disso, a Verizon está oferecendo grátis uma versão do dispositivo de VR Google Cardboard, customizada com tema de Star Wars. Como sabemos, o Cardboard é um conceito e qualquer um pode fazer sua própria versão, e muitas empresas têm aproveitado isso como uma ferramenta promocional. Mas as unidades essa versão com temática de Star Wars são simplesmente as mais adoráveis que você vai encontrar por aí.

São quatro variações diferentes, que dão ao aparato de papelão a aparência do Kylo Ren, R2-D2, um capacete de Stormtrooper e BB-8, e 200.000 deles já estão disponíveis em todos os EUA. Porém, o detalhe triste é que isso só está acessível para os clientes da Verizon. Um porta-voz da companhia disse ao The Verge que o estoque teoricamente vai durar algumas semanas, embora isso parece otimista considerando a febre em torno de Star Wars. Não é difícil imaginar que muitos assinarão os serviços da Verizon apenas para colocar as mãos em uma belezinha dessas:

Os dispositivos estão sendo lançados juntamente com um teaser baseado em VR para Star Wars: O despertar da Força, que será lançado em trechos até a estreia do filme no dia 18 de dezembro. Jakku Spy está disponível através do aplicativo de Star Wars para iOS e Android. A primeira parte possui menos de um minuto de duração, contando com a abertura, e claro, é perfeitamente possível de visualizar através de qualquer dispositivo Google Cardboard, ou mesmo em um Samsung Gear VR, e mesmo na tela comum do smartphone.

Enquanto isso, os fãs de Star Wars que não assistirão a estreia e querem saber tudo sobre as novas produções mas não querem ler spoilers, podem instalar no Chrome esta extensão que bloqueia conteúdos que possam estragar as surpresas do novo filme.

Já os que desejam instalar o aplicativo oficial para conferir os vídeos disponíveis em VR, podem encontrá-lo nas lojas de aplicativos para Android e iOS.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *