Startup pernambucana participa de aceleradora do Google

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Com o objetivo de fortalecer os novos empreendedores e impulsionar projetos de startups, o Google lançou o programa Launchpad Accelerator. Brasil, Indonésia e Índia participam em 2016 da iniciativa. A ideia é envolver 40 novas empresas no próximo ano. No Brasil serão inicialmente oito participantes, incluindo a pernambucana ProDeaf, plaforma de tradução de línguas para Libras – Linguagem Brasileira de Sinais. O aplicativo já possui mais de 700 mil downloads.

Participante do Launchpad Accelerator, a ProDeaf é um software de tradução de texto e voz e tem o objetivo de facilitar a comunicação entre surdos e ouvintes. A empresa vai receber mentoria de especialistas do Google durante duas semanas no Vale do Silício para o processo de aceleração, mais seis meses no Espaço Google Campus São Paulo para co-working, créditos em produtos de Cloud do Google, além de 50 mil dólares (cerca de R$ 195 mil). Segundo o gerente de relacionamento com desenvolvedores e startups para a América Latina, José Papo, o investimento pode ser usado livremente pelos participantes em áreas necessárias, como publicidade, contratação de funcionários ou ainda compra de equipamentos.

“O Google não terá nenhuma participação em contrapartida da startup. Nosso objetivo é impulsionar esses projetos que já possuem um produto e que vão contribuir para o ecossistema”, comenta Papo. Foram escolhidas seis empresas na Indonésia e oito empresas no Brasil e na Índia. O Google afirmou que o investimento no programa é de 3,9 milhões dee reais em custos como estadia, aluguéis de espaços e viagens dos grupos participantes.

A ideia é provocar o potencial inovador das startups sobretudo em mercados emergentes, de onde vão surgir cerca de 2,2 bilhões novos usuários de smartphone. A iniciativa já existe no Brasil desde 2014 e os interessados podem se inscrever no programa através do site.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *