Sucessor do Samsung Galaxy Tab E tem especificações reveladas por benchmark

Da Redação do site Tudocelular.com.br

No mês passado vimos as primeiras informações sobre o sucessor do Galaxy Tab E. Samsung é conhecida por lançar constantemente um novo smartphone, mas a empresa também não sossega quando o assunto é tablets. As primeiras informações foram dadas pelo site SamMobile, geralmente responsável por vazar dados sobre futuros lançamentos da sul-coreana. Agora temos mais detalhes do dispositivo graças às informações reveladas por ferramentas de benchmarks.

De acordo com GFX Bench, o sucessor do Galaxy Tab E, registrado como SM-T280, terá tela de 7 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels. Em termos de hardware a novidade viria com chipset Spreadtrum SC8830 quad-core, formado por quatro Cortex-A7 rodando a 1,3 GHz, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno (com 4,8 GB disponíveis para o usuário). Ainda temos a GPU Mali-400 bem básica para um desempenho gráfico satisfatório, mas que deverá dar conta de rodar alguns aplicativos mais exigentes na resolução da tela.

Em termos de câmera podemos notar a presença de um sensor principal de 5 megapixels com capacidade de realizar filmagens na resolução máxima de 1280 x 960 pixels. Na parte frontal há uma segunda câmera apenas VGA e com capacidade de filmar a 720 x 480 pixels. Não temos informações sobre a capacidade da bateria, mas a novidade passou pelo benchmark com a versão 5.1.1 do Android Lollipop – além de trazer a interface TouchWiz por cima do sistema da Google.

O mesmo modelo, SM-T280, passou também por teste no GeekBench, o que ajuda a dar uma ideia do potencial do aparelho. Aqui vemos o sucessor do Galaxy Tab E marcar 345 pontos no single-core e 1.063 pontos no multi-core. Com um hardware básico já era esperado ver um desempenho nada empolgante no benchmark. De qualquer forma, além deste modelo testado que trará apenas conexão Wi-Fi, Samsung também poderá lançar uma variante com 3G que recebe o código de registro de SM-T825. Ainda não há informações sobre preço ou data de lançamento, mas como já vimos muitos vazamentos sobre o aparelho, o sucessor do Tab E poderá chegar em breve.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *