Últimas

Surface Phone: das mãos de Panos Panay, dispositivo deve ser lançado em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft está trabalhando para levar os novos smartphones Lumia 950 e 950 XL ao maior número de mercados ainda este ano. Mas os olhares da mídia especializada já se voltam para outro dispositivo com assinatura da gigante de Redmond, o Surface Phone.

Rumores envolvendo um smartphone membro da linha Surface já circulam na grande rede há alguns meses, mas ganham maior força a cada dia. As novas informações chegam a partir de uma fonte do Windows Central e confirmam alguns boatos anteriores, tais como a existência de duas variantes com diferentes processadores.

Segundo notícia do WC um Surface Phone estaria realmente em desenvolvimento nos laboratórios da Divisão de Dispositivos Móveis da Microsoft e sob o comando de Panos Pannay, o chefe de todos os dispositivos de Redmond. O executivo estaria testando diferentes tecnologias que podem ser incorporadas no novo smartphone, buscando a criação de algo único e surpreendente, como fizeram com o Surface Book. Inclusive, em outro momento, o próprio Panay confirmou os trabalhos em um novo dispositivo high-end.

A Intel seria uma das grandes parceiras nessa empreitada, já que emprestaria um conjunto de chips x86 ou outra solução muito mais poderosa do que os atuais processadores Snapdragon da Qualcomm para possibilitar até mesmo o suporte para aplicativos Win32. Sobre a data de lançamento teríamos primeiramente um evento em agosto de 2016 com a chegada da atualização Redstone para o Windows 10, com recursos extras do Continuum, além das tão aguardadas extensões para o Microsoft Edge, dentre outras novidades.

O Surface Phone seria então revelado no mesmo período em que foram apresentados os atuais dispositivos high-end, em outubro ou novembro de 2016. Isto indicaria que a Microsoft deixaria de lado a tradição de lançar aparelhos premium em intervalos de 18 meses. Agora é aguardar para saber o alcance da linha Lumia 950 e se será um impulso para os trabalhos serem acelerados em Redmond.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *