Últimas

Táxis só circulam em Penedo a partir de 2016 com o taxímetro aferido e funcionando

Atendendo o que dispõe a legislação federal sobre o uso do taxímetro para cidades com população superior a 50 mil habitantes, após o prazo estipulado para adequação, que expirou em outubro último, o Município passa a exigir o equipamento a partir do dia 1º de janeiro de 2016.

De acordo com a Superintendência de Transporte e Trânsito de Penedo (SMTT), apenas os permissionários de táxis com o equipamento aferido e funcionando poderão circular nas primeiras horas do ano novo.

“Desde o final de 2014 que estávamos autorizados a implantar o taxímetro. O prazo foi suficiente, bastante tempo para que todos se adequassem as normas. Sabemos que estamos em dificuldades, que alguns taxistas estão com problemas para seguir as normas. Mas, não é justo com a grande maioria que já está apta e pagou todas as taxas e pelo taxímetro. Então, a partir de 2016 só circula em Penedo quem estiver legalizado, seguindo os padrões da legislação federal”, explicou o superintendente da SMTT de Penedo, Geraldo Sabino.

A aplicabilidade da Lei para o uso do taxímetro em Penedo já está no limite. Logo, quem estiver com alguma pendência deve se ir até a Superintendência que fica localizada na Rua São Pedro, loteamento Vitória, bairro Senhor do Bonfim. Quem não cumprir, ficará impedido de circular e pode até perder a permissão de guiar seu táxi na cidade.

 

Para outras informações, 

entrar em contato com superintendente da SMTT de Penedo, 

Geraldo Sabino. 99618-2275

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *