Últimas

Taxistas bloqueiam ruas em protesto contra regulamentação do Uber em SP

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A manhã desta terça-feira (29) foi conturbada para quem mora em São Paulo e precisa trafegar de carro ou de ônibus pelo centro da cidade. Durante a manhã de hoje, taxistas protestaram contra proposta da Prefeitura de São Paulo que visa regulamentar serviços de transportes individuais por meio de aplicativos como o Uber.

Aproximadamente 300 taxistas interditaram o Viaduto do Chá, onde fica a sede da administração municipal, e permaneceram lá por cerca de 3 horas. O trânsito só voltou ao normal por volta das 13h.

Foi lançada nesta terça-feira, pela gestão de Fernando Haddad, a Consulta Pública do Decreto de Regulação da Exploração Econômica do Uso Intensivo do Viário Urbano, com a ideia de atingir novos modelos para diferentes mercados que não são atendidos exclusivamente por taxistas, com o Uber.

Toda a proposta pode ser lida durante 30 dias nesta página, e os usuários podem dar suas opiniões, deixar críticas e expressar o que pensam sobre a regulamentação. A Prefeitura de São Paulo afirma que todas as opiniões deixadas no site serão analisadas.

Num período de menos de três meses, esta é a segunda vez que a Prefeitura tenta regulamentar o Uber e aplicativos do tipo ao sistema de transporte municipal, embora os taxistas não demonstrem tanta empolgação com isto.

A regulamentação trata de uma série de fatores: se acontecer, o Uber precisará pagar uma autorização para cada viagem, valor este que pode variar de acordo com o horário, local de embarque, distância percorrida e compartilhamento do carro com mais passageiros.

A Uber ainda não se manifestou quanto ao assunto e espera o final da coletiva da Prefeitura sobre a consulta pública até se manifestar.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *