Últimas

Taylor Swift é eleita mulher mais influente do mundo em 2015

(Photo by Eric Jamison/Invision/AP)

(Photo by Eric Jamison/Invision/AP)

O jornal britânico The Guardian divulgou uma lista anual, a MediaGuardian 100, que apresenta as personalidades com maior influência cultural, econômica e política no mundo.

O grande destaque do ranking ficou por conta da cantora Taylor Swift, que ocupou o oitavo lugar na lista, sendo a mulher bem mais posicionada, além de ser a principal representante do mundo musical.

Esse foi o ano de Taylor Swift. Ela estourou com o álbum “1989” e com hits como “Shake It Off”, “Blank Space” e “Bad Blood”. Além disso, a norte-americana ainda lutou pelos direitos reservados às músicas e venceu até mesmo uma batalha contra a Apple, ao retirar suas músicas do streaming gratuito e fazer com que a empresa voltasse atrás e cobrasse um valor, dando voz aos músicos com pouco reconhecimento e que sobrevivem dessas produções.

“Com sucesso, Swift fez a gigante corporação ficar envergonhada e mudar sua cabeça. Não são muitos músicos que teriam cacife para fazer aquilo. Ou, como um de nossos jurados disse, ela sozinha fez a Apple prestar atenção em algo ignorado pelas grandes corporações”, disse o jornal ao justificar a sua entrada na lista.

Confira os principais nomes da lista:

1. Mark Zukerberg, do Facebook

2. Larry Page, do Google

3. Tim Cook, da Apple

4. O chanceler do tesouro do Reino Unido George Osborne

5. Rupert Murdoch,da Fox e News Corp

6. Tony Hall, da BBC

7. Jeff Bezos, da Amazon

8. Taylor Swift


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *