Últimas

Taylor Swift planeja lançar documentário de sua turnê com exclusividade na Apple Music

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Parece que depois da polêmica envolvendo Taylor Swift e a Apple Music, que resultou em um acordo que pareceu agradar a todos os lados envolvidos, está se consolidando ainda mais o “namoro” entre a artista e a empresa. Anteriormente, graças à cantora, a Apple decidiu pagar aos artistas pelos três meses de gratuidade aos usuários, e Swift inclusive disse que foi tratada pela companhia como uma “voz da comunidade criativa”.

Agora, como um reforço dessa relação entre Taylor Swift e a Apple, a cantora planeja lançar um documentário da sua turnê do álbum 1989 exclusivamente na Apple Music.

Um lançamento como este viria em um bom momento para a Apple, e pode ajudar a atrair mais assinantes potenciais ao seu serviço de streaming. Uma vez que ainda representa uma pequena parcela de receitas para a empresa, o Apple Music pode fazer potencialmente as plataformas da Apple muito mais unificadas, e manter as pessoas ainda mais dentro do ecossistema da companhia.

Como aconteceu no caso dos seus novos álbuns exclusivos na Apple Music, é possível que o documentário de Taylor Swift ao ser lançado apenas para o serviço de Cupertino inspire outros artistas a fazer o mesmo, o que daria à Apple uma biblioteca crescente de conteúdo exclusivo para seus próprios serviços.

Isso também ajuda a plataforma de Cupertino a oferecer algo único e não disponível em outros serviços de streaming de música. A Apple Music está também agora em dispositivos Android, o que ajuda a expandir sua marca além de seus próprios dispositivos, e tenta conquistar os usuários fiéis do Spotify. Este, por sua vez, deve ser um serviço que provavelmente será mais uma vez prejudicado com essa nova iniciativa. O Spotify já tem alguns artistas se recusando a disponibilizar seus lançamentos porque a plataforma não permite que eles forneçam conteúdos exclusivos para assinantes do plano pago.

Para evitar perder usuários em uma onda de artistas retirando seus novos álbuns de seu catálogo, o Spotify está em conversações que podem resultar em uma mudança no seu plano de negócios. Segundo informações, a plataforma está dialogando com o Coldplay para levar seu novo disco com exclusividade aos usuários pagantes do serviço de streaming,

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *