Últimas

Te aviso: rastreie suas encomendas com novo app universal para Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A lista de aplicativos universais tem aumentado cada vez mais, demonstrando que a Microsoft realmente acertou ao unificar suas lojas de apps para todos os tipos de dispositivos que utilizam o Windows 10. Agora, chegou a vez de um prático cliente de rastreamento dos Correios se juntar aos demais, permitindo que os usuários da plataforma possam ter acesso rápido a informações revelantes sobre suas encomendas realizadas através da rede federal de entregas.

Trata-se do aplicativo Te Aviso, um cliente alternativo desenvolvido pela Infotop que pode ser encontrado gratuitamente na Windows Store, sendo compatível tanto com smartphones e tablets quanto com desktops com Windows 10.

Além de ter toda a sua interface reformulada para atender aos padrões do Windows 10, a nova versão do aplicativo ganhou uma série de funções para seus usuários, permitindo desde a simulação de preços para envios até a busca de CEPs por localidade, o que facilita bastante a tarefa de encontrar determinado endereço e separar a quantia necessária antes de se dirigir à agência dos Correios mais próxima. Por falar nas agências, é possível realizar uma busca pelos locais mais próximos a você, evitando que acabe andando mais do que o necessário para ir até a agência mais próxima.

Como não poderia deixar de ser, o app conta ainda com notificações para suas entregas cadastradas, fazendo com que um prático aviso seja exibido em sua central de ações sempre que o status de suas encomendas for alterado, o que evita que você precise ficar abrindo o aplicativo a todo momento sem que algo tenha de fato sido modificado. Vale notar que é possível cadastrar vários códigos de rastreamento diferentes, garantindo assim o menor trabalho possível para os usuários.

Um ponto “negativo”, entretanto, é a necessidade de criar uma conta no sistema responsável pelo app, porém isto facilita o arquivamento de suas encomendas, sincronizando seus dados com todos os dispositivos em que a conta for inserida com a senha relacionada. Caso desejado, é possível até mesmo ativar notificações por e-mail, sendo enviado um aviso para o endereço cadastrado assim que o status de suas entregas for alterado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *