Últimas

Te cuida Apple! Participação global do Windows Phone ultrapassa a marca dos 3%

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Desde que o Windows Phone assumiu como terceiro sistema operacional móvel mais utilizado do mundo que vemos uma série de analistas apostando no sucesso da plataforma, principalmente após o lançamento do Windows Phone 8.1. Com o anúncio do Windows 10 Mobile e toda a política de unificação apresentada pela Microsoft isto ficou ainda mais evidente, sendo vista uma verdadeira empreitada por parte da companhia para convencer grandes empresas e desenvolvedoras a “subirem no barco”.

Como resultado disto, eis que a participação de mercado do Windows Phone ultrapassou a marca dos 3% pela primeira vez na história de acordo com a conhecida netmarketshare, sendo visto um avanço considerável desde o mês de setembro quando foram apresentados os novos Lumias 550, 950 e 950 XL, ou seja, os primeiros com a nova edição da plataforma rodando de fábrica. Este aumento, entretanto, não é suficiente para incomodar Google ou Apple em um futuro próximo, já que ainda há uma escada de mais de 30% a ser galgada até o iOS, quem dirá até os 57,1% relacionados ao Android.

Ao analisarmos cada sistema operacional separadamente, contudo, vemos que Android e Windows Phone continuam com crescimento constante em sua participação ao longo dos meses, ambos possuindo uma margem maior no mês de novembro em relação ao que possuíam em janeiro deste ano. Já o iOS, por outro lado, viu sua participação diminuir lentamente durante este ano, algo que nem sequer foi recuperado com as vendas dos recentes iPhone 6s e iPhone 6s Plus, indicando que os compradores dos novos dispositivos eram quase que em sua totalidade usuários antigos do próprio sistema.

Um ponto do iOS que precisa ser levado em consideração, entretanto, é o fato do sistema operacional da Apple contar com uma faixa de adesão muito maior à última versão oficial do que temos no Windows Phone, e ainda mais considerável se compararmos com o Android. Isto se torna ainda mais evidente quanto lembramos que o robozinho verde possui apenas 0,3% de seus dispositivos na versão 6.0 Marshmallow, enquanto o iOS 9 é responsável por 70% dos aparelhos com o sistema e o Windows Phone 8.1 está presente em mais de 78% dos smartphones com a plataforma.

E você, o que achou do resultado apresentado pela netmarketshare? Acredita que o Windows 10 Mobile virá para tomar o segundo lugar da Apple e se aproximar ainda mais do Android do que o sistema da Maçã se mostrou capaz? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *