Últimas

Teatro Municipal de São Paulo também se torna atração do Google Street View

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Seguindo a presença dos mais importantes cemitérios brasileiros, o Google lançou agora um projeto de inovação digital em parceria com o Teatro Municipal de SP (São Paulo), escolhido como o primeiro marco da América Latina a participar desta iniciativa e agora pode ser visitado virtualmente pelo Google Street View. Outros locais semelhantes que também podem ser visitados são a Ópera de Paris e o Carnegie Hall em Nova York.

Vale lembrar que o Street View ganhou um aplicativo próprio esse ano, com vários locais que também podem ser explorados usando as mesmas ferramentas como fotos em 360° e zoom detalhado. Cada vez mais locais estão sendo registrados com ajuda da mochila de apoio da empresa, capaz de entrar em locais menores e fotografá-los em 360 graus.

O Teatro Municipal de São Paulo foi inaugurado em 1911 e é sem dúvidas um dos prédios mais importantes da cidade e um verdadeiro cartão postal da capital paulista. Ao longo dos anos, ele se tornou uma referência em espetáculos de balé, orquestras e documentos de arte. Além da visita pelo Street View, nos próximos meses a Google se responsabilizou por digitalizar o acervo do teatro, que conta com diversos programas, cartazetes e gravações em vídeo e áudio.

Por enquanto, o conteúdo relacionado ao Teatro Municipal de São Paulo vai muito além do passeio por ele, como uma série de exposições e de conteúdos captados especialmente para o projeto. Uma das coisas mais interessantes são os vídeos interativos em 360 graus da mais recente montagem da ópera “Lohengrin”, de Richard Wagner.Ao acessá-los os usuários poderão assistir um trecho de cerca de cinco minutos em uma maneira imersiva, com pontos de vista de quem está em cima do palco e de quem está nas coxias, por exemplo. Possibilitando fazer um giro tridimensional no teatro.

Por fim, outro destaque fica com as exposições virtuais. A primeira delas é o Municipal Tim­Tim por Tim­Tim, um áudio­guia sobre a história e arquitetura do prédio; em seguida temos Atrás da Cortina Vermelha, que revela fotos dos bastidores de quatro montagens do Municipal; por fim contamos com Ficha Técnica, conta a história do Teatro de 1911 até 1940 e o #DIVASEASROS, homenageia os grandes nomes que se apresentaram no palco do teatro clássico na capital paulista.

Para acessar o Museu basta visitar este link.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *