Últimas

Telegram é atualizado com novos recursos de controle de cache e gerenciamento de stickers

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Telegram não quis ficar de fora da festa de atualizações que aconteceu desde a última sexta-feira, com o WhatsApp incluindo suporte para os mais de 200 emojis que chegaram essa semana junto com o Android Marshmallow 6.0.1. O aplicativo rival do WhatsApp foi atualizado essa semana para a versão 1.18 no Windows Phone, 3.3.1 no iOS e 3.3.2 no Android, com uma pequena melhoria para as suas figuras exclusivas.

Os desenvolvedores trouxeram a atualização com algumas novidades interessantes, e uma delas é a possibilidade de reorganização dos pacotes de stickers da maneira que preferir. O interessante dessa nova possibilidade é que também há sincronização entre os dispositivos, então sempre que você reordenar os seus pacotes, verá a mesma ordem em todos os seus aparelhos que tenha o Telegram instalado com a sua conta. Essa opção está disponível nas versões do aplicativo para todas as plataformas.

A atualização para as versões do Android e iOS traz consigo também novas opções de gerenciamento de cache que tornam ainda mais fácil manter o Telegram funcionando sem “devorar” muito do espaço de armazenamento quando for necessário, enquanto ao mesmo tempo não sacrifica os dados úteis do app.

A nova opção de “limpar cache” permite que o usuário rapidamente apague mídias armazenadas em cache de acordo com o tipo de conteúdo. Ou seja, você poderá selecionar excluir apenas fotos, músicas vídeos, ou arquivos. O recurso deverá chegar para Windows Phone em breve.

Ao selecionar a configuração de ‘Manter Media’ (Keep Media), você pode controlar quanto tempo uma mídia não utilizada permanece no seu dispositivo móvel. Se você não acessou um arquivo do Telegram por um tempo especificado, ele será automaticamente excluído da seção de memória cache. Claro, a partir do momento em que você estiver online e acessar novamente a conversa no ponto em que esse arquivo foi enviado, ele será transferido de novo para seu aparelho.

No Android, também foi adicionada a opção para apagar o cache de supergrupos e canais. Basta um toque em um deles na lista de contas e escolher “apagar do cache”.

Por fim, o Telegram em sua nova versão para Windows Phone permite agora a opção de edição de texto com marcação HTML para mensagens de robôs, permitindo utilizar negrito, itálico e links.

As novas versões do Telegram estão disponíveis nas lojas de aplicativos através dos links abaixo:

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *