Últimas

Terceirizados do Metrorec programam paralisação para as 7h desta segunda

Terceirizados do Metrorec estão programando uma paralisação para as 7h desta segunda-feira. Funcionários de diferentes empresas que prestam serviços como os de bilheteria e segurança se queixam de atrasos salariais que chegariam a três meses. O movimento contará com o apoio integral do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE).

De acordo com o diretor do sindicato Lenival Oliveira, o problema não é recente e vem se agravando nos últimos meses. “A gente não sabe quem está falando a verdade e quem está mentindo. A CBTU diz que está pagando os contratos, mas as empresas dizem que não estão recebendo. Uma coisa é certa: quem está sendo prejudicado é o funcionário”, pontuou. “É um problema que vem se agravando ao longo do ano e o pessoal decidiu porque algumas empresas não pagam salários há cerca de três meses. Por isso, estaremos lá apoiando essa causa”, acrescentou.

Lenival explica que do ponto de vista do Sindmetro, não há como isentar a Companhia Brasileira de Trens Urbanos e que por isso, os sindicalistas estão apoiando o movimento dos terceirizados. “Claro que é preciso saber quem está falando a verdade, mas o fato é que mesmo se estiver honrando os contratos, a CBTU teria a obrigação de cobrar uma prestadora que não repassasse o pagamento aos funcionários”, argumentou.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do Metrorec, mas não obteve resposta.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *