The Voice Brasil: Renato Vianna vence reality e recifense Ayrton canta Dominguinhos com Lulu Santos

Apresentador Tiago Leifert definiu a participação dele no programa como irretocável. Foto: Gshow/Reprodução (Apresentador Tiago Leifert definiu a participação dele no programa como irretocável. Foto: Gshow/Reprodução)
Apresentador Tiago Leifert definiu a participação dele no programa como irretocável. Foto: Gshow/Reprodução

Na noite desta sexta-feira, o público decidiu sozinho, pela primeira vez na edição, o resultado. E o preferido foi o cantor paulista Renato Vianna, com 56% dos votos. Ele ganhou R$ 500 mil e um contrato de gerenciamento de carreira com a gravadora Universal. O vencedor encerrou com When a man loves a woman, de Calvin Lewis e Andrew Wright.

A despedida da quarta edição do reality show global apresentado por Tiago Leifert foi realmente dedicada às performances musicais, na casa de shows Metropolitan, no Rio de Janeiro. Como as votações foram iniciadas desde a realização da semifinal, na quinta-feira passada, a produção investiu, mais uma vez, em um grande show de fim de ano, em vez de focar no concurso.

Os jurados Michel Teló, Lulu Santos, Carlinho Brown e Claudia Leitte, que não opinaram, fizeram apresentações musicais junto com os finalistas. O quarteto abriu a edição com Óculos, dos Paralamas do Sucesso. Lulu Santos fez uma improvável performance de Xibom bombom, hit carnavalesco na voz do grupo de axé As meninas, no início dos anos 2000.

Nikki, a primeira solista, surpreendeu com pot-pourri do baiano Raul Seixas. Embalada por Maluco total, Metamorfose e Gita, ela abriu mão dos cabelos rosados que se tornaram marca registrada. Enquanto cantava, arrancou a peruca e exibiu cabelos curtos e louros. “Eu não sou só um cabelo rosa”, desabafou, entre lágrimas, uma resposta para as menções às madeixas coloridas durante a edição. 

Ayrton Montarroyos, Junior Lord, Nikki e Renato Vianna eram os finalistas do reality show musical. Foto: Gshow/Divulgação (Ayrton Montarroyos, Junior Lord, Nikki e Renato Vianna eram os finalistas do reality show musical. Foto: Gshow/Divulgação)
Ayrton Montarroyos, Junior Lord, Nikki e Renato Vianna eram os finalistas do reality show musical. Foto: Gshow/Divulgação

Michel Teló foi o primeiro a receber o aconselhado, em dueto de A minha vida (versão brasileira de My way) que valorizou Renato. Ajudantes dos jurados, Rogério Flausino, Luiza Possi e Di Ferreiro voltaram ao programa para cantar Brasil, do inesquecível Cazuza.

Acompanhado pelo piano e de blazer preto e branco (em vez do traje negro adotado), Ayrton imprimiu o sotaque a uma doce interpretação do clássico Fascinação, o principal diferencial dele da disputa, na qual extensão vocal é procurada pela maioria. “Como a gente acabou de testemunhar, Ayrton é único neste programa. (…) Eu acho sensacional a delicadeza e elegância que ele transmite. Nesse momento tão conturbado da nossa história, a gente precisa disso”, defendeu Lulu.

Baianos, o técnico Carlinho Brown e o jovem Junior Lord – uma aposta oscilante, mas querida pelo público – cantaram Magamalabares, do próprio jurado, mas gravada por Marisa Monte. A recifense Bella Schneider, eliminada nas Batalhas Musicais, mas resgatada no concurso Cante outra vez, do Caldeirão do Huck, dividiu o palco com Alexandre Pires. Embora mais solta do que no dueto com Nikki no qual foi eliminada, o nervosismo fez a pernambucana de 22 anos errar a letra de Lança perfume, de Rita Lee e Roberto de Carvalho. 

Em mais uma investida de divulgação da carreira internacional no The voice Brasil, Claudia Leitte mostrou, sozinha, Shiver down my spine, de autoria dela. O solo de Junior Lord voltou aos anos 1970, com o hit Primavera (vai chuva), de Cassiano e Silvio Rochael, famoso na voz do saudoso Tim Maia.

Com o toque da gaita, Lulu e Ayrton adentraram o universo musical pernambucano com Eu só quero um xodó, composta por Dominguinhos e Anastácia. O cantor e compositor paulista até foi mais desenvolto nos passos de xaxado, mas também escorregou na letra. Quem também dividiu a performance entre vocais e instrumento foi Michel Teló. O sertanejo mostrou a novidade Ah tá peraê e roubou a cena na bateria.

Novamente em inglês, Claudia Leitte e Nikki se jogaram no reaggae, com Is this love, de Bob Marley. O favorito Renato Vianna cantou Por enquanto, da Legião Urbana. Antes do anúncio do vencedor, Brown desejou Feliz Natal aos espectadores com música inédita, acompanhado por coral infantil.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *