Últimas

The Voice: elogiadíssimo por Lulu Santos, recifense Ayrton Montarroyos avança com voto do público

Ele lançará o primeiro disco em 2016, com músicas dos pernambucanos Zé Manoel e Ylana Queiroga. Foto: Globo/Reprodução
Ele lançará o primeiro disco em 2016, com músicas dos pernambucanos Zé Manoel e Ylana Queiroga. Foto: Globo/Reprodução

O cantor recifense Ayrton Montarroyos, de 20 anos, foi salvo novamente pelo público no The voice Brasil nesta quinta-feira. Na segunda noite da etapa de shows ao vivo (são três ao total), ele disputava duas vagas com Cris Silva (Cold war, de Janelle Monáe) e Joelma Santiago (Que nem maré, de Jorge Vercillo), escolhida pelo técnico Lulu Santos. O único representante do estado defendeu a música Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barro, e conquistou a preferência de 65% das pessoas que votaram.

“A gente, brasileiros, tem um certo defeito de viver no presente, sem conseguir dar muita atenção pro que já passou, portanto, sem conseguir vislumbrar o futuro também. (…) Você, num certo sentido, nos ensina isso. Você cantou Carinhoso, que é uma canção que tem 90 anos ou coisa que o valha. Com sua juventude, você faz um favor enorme para a cultura do país. “Você é o presente, usa o passado e indica o futuro”, elogiou Lulu, antes de ressaltar que ele só escolheu músicas brasileiras no concurso.

No time de Michel Teló, o primeiro da rodada, seguem na disputa Renato Vianna, preferido por 55% do público, após cantar Billlie Jean, de Michael Jackson, e Renan Ribeiro (comCuida bem dela, de Henrique & Juliano), salvo pelo sertanejo. Mali (com Domino, de Jessie J) foi eliminada. 

Na equipe de Claudia, Leitte Brícia Helen (com No one, de Alicia Keys), garantida na próxima fase com apoio de 60% dos espectadores, e Lorena Ly (O que é o amor, de Arlindo Cruz, Fred Camacho e Maurição), cuja continuidade foi garantida pela baiana, desbancaram a paulista Vanessa Macedo (Lost stars, do Maroon V).

Junior Lord (A lua e eu, de Cassiano e Paulo Zdanowski) foi o escolhido pelo público no grupo de Carlinhos Brown. Rebeca Sauwen (Right to be wrong, de Joss Stone), pelo jurado, e Gau Silva (Estranha loucura, de Michael Sullivan e Paulo Massadas, famosa na voz de Alcione) está fora do programa.

A noite contou com a participação do cantor e compositor espanhol David Bisbal, jurado do programa no país europeu. Ele e Carlinhos Brown fizeram um dueto. Na próxima semana, os candidatos enfrentam mais uma noite de shows ao vivo. A semifinal será no dia 17 de dezembro e a final, em 24 de dezembro.

Ayrton começou a carreira de cantor aos 16 anos e deve lançar o álbum de estreia no próximo ano. Com produção do conterrâneo Yuri Queiroga, o disco, ainda sem título, terá canções dos pernambucanos Zé Manoel (Tu não sabias) e Ylana Queiroga (Aurora), além de Isso, de Chico César, escolhida pelo próprio paraibano para o repertório.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *