Últimas

Tidal promete lançar ano que vem streaming de música em alta definição

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Tidal continua sendo de certa forma a piada do serviços de streaming. Apenas nos últimos oito meses, o serviço do Jay Z trocou de CEO três vezes na tentativa de conseguir encontrar um público alvo ou um nicho capaz de fazer o programa ser bem sucedido. Talvez esta seja hora de pensar fora da caixa e acrescentar novos motivos para o público usar o Tidal, e é isso que a empresa pretende fazer.

Segundo Pål Bråtelund, gerente parceria estratégica da Tidal, eles planejam iniciar a transmissão de arquivos de alta resolução no próximo ano. A ideia é disponibilizar essa opção para aqueles que usam o plano mensal mais caro da empresa,que atualmente oferece música sem perdas de qualidade de CD.

A Tecnologia MQA, ou Master Qualidade autenticados, foi lançado pela Meridian (mas é agora uma empresa separada) e promete compactar os arquivos com qualidade de estúdio para que eles ocupam menos espaço, tornando-os mais viáveis quando se trata de streaming e download . Isso permitirá que o Tidal entregue as músicas exatamente como elas foram gravadas no estúdio – independentemente do tamanho da resolução.

Agora só nos resta aguardar e ver se eles conseguirão mesmo fazer isso, e se a medida já não chegou tarde demais para este aplicativo de música.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *