Todos os flagships da Samsung lançados desde 2014 receberão o Android Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O ano de 2015 está acabando e ainda faltam muitos dispositivos para receberem o Android 6.0 Marshmallow lançado ao final de setembro, o que demonstra que as fabricantes terão bastante trabalho neste ano que se inicia. Ainda que não haja um prazo concreto, entretanto, usuários de smartphones da Samsung lançados de 2014 para cá podem ficar despreocupados, pois ao menos os flagships já estão confirmados como passíveis de atualização.

Esta prática da sul-coreana é uma espécie de tradição para seus dispositivos topo de linha, sendo liberadas ao menos duas grandes atualizações para os modelos da família Galaxy S e Note desde os seus primeiros exemplares. No caso do Galaxy S5 lançado no início de 2014, esta edição será a 6.0 Marshmallow, já que o aparelho foi anunciado ainda portando o Android em sua versão 4.4 KitKat.

Vale lembrar que há alguns meses vemos relatos de que a nova geração do robozinho verde está em testes internos com o antigo carro-chefe sul-coreano, o que pode ser dito também em relação ao Galaxy Note 4 e ao Galaxy Note Edge lançados alguns meses após ele. Outro ponto a ser destacado é que o mesmo se aplica às variantes do Galaxy S5, como o caso do S5 LTE-A e do S5 Active, mesmo que estes aparelhos tenham a sua comercialização bastante limitada.

Obviamente que o fato de atualizar seus flagships mais recentes não é mais do que uma obrigação por parte da Samsung, obrigação esta que não é levada em conta com relação aos quase incontáveis modelos voltados para os mercados intermediário e de entrada, o que significa que seus usuários não podem contar com qualquer garantia de que verão o Android em sua versão Marshmallow. Além disso, outros modelos que obviamente contam com hardware suficiente para o sistema provavelmente serão “esquecidos”, como o caso do Galaxy Note 3 e até mesmo do Galaxy Alpha.

Como não há qualquer previsão formal para a chegada do novo doce aos dispositivos, não há como sabermos quando aqueles agraciados com a atualização a receberão de fato, sendo provável que o Android N já esteja praticamente pronto para ser lançado quando isto acontecer.

(atualizado em 30 de dezembro de 2015, às 23:08)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *