Tornando o BlackBerry PRIV um celular ainda melhor em 5 passos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

BlackBerry PRIV não está sendo comercializado no Brasil, e nem há planos por parte da companhia canadense disso acontecer, porém há ainda quem queira trazer uma unidade do primeiro celular com Android da antiga RIM (Research In Motion) por meio de processos de importação. Para estes, é válido preparar-se para tirar o maior proveito possível do modelo, otimizando suas configurações de modo que a interface trabalhe em perfeita harmonia com as opções pessoais do usuário. Como consequência, a equipe do AndroidPit organizou uma lista com cinco ferramentas que podem ser ativadas no sistema operacional pré-instalado no smartphone, transformando-o em uma verdadeira facilidade tecnológica. Acompanhe os itens abaixo:

Atalhos deslizantes da Blackberry

Ao realizar suas modificações no sistema operacional da Google, tendo como base o Android 5.1.1 Lollipop, BlackBerry adicionou a utilidade de ‘atalhos deslizantes’ na interface do robozinho, permitindo que certos aplicativos, pré-selecionados pelo usuário, sejam abertas de uma maneira muito rápida. Para utilizar a ferramenta, basta tocar e pressionar o botão home, localizado na parte inferior da tela, e deslizar para a esquerda, direita ou topo, escolhendo entre três apps suportados pela plataforma rápida. Por padrão, o BlackBerry HUB, busca e mensagens são as opções disponíveis, porém é possível alterá-los ao seguir o seguinte caminho: ajustes > atalhos swipe e mudar as funções de acordo com seu gosto próprio.

Atalhos de teclado da BlackBerry

Além dos atalhos deslizantes, os usuários também podem desfrutar de acessos rápidos no teclado físico QWERTY do BlackBerry PRIV. Esta opção é ainda mais fácil do que a mostrada acima, pois basta apenas apertar e segurar uma tecla para que uma ação seja realizada. Quer abrir o aplicativo do Facebook em um piscar de olhos? Pressione por um tempo o caractere ‘F’, por exemplo, e voilà, a aplicação é acessada. Além da abertura de apps, certas tarefas também podem ser realizadas de um modo mais rápido, como ligar para um número pré-determinado, selecionado nos contatos armazenados no telefone, ou até mesmo enviar uma mensagem a um amigo ou colega. Nada de ficar ‘caçando’ os ícones perdidos na tela.

Interação rápida com a barra de rolagem via teclado físico

O teclado físico do BlackBerry PRIV não apenas entende teclas pressionadas, mas também é extremamente sensível a qualquer contato entre ele e o dedo do usuário. Desta forma, basta passar, suavemente, o dedo sobre a superfície da plataforma QWERTY, servindo como uma barra de rolagem, exibindo mais conteúdo na tela, e tudo sem precisar relar uma única vez no display do smartphone. A função prioriza a exibição sem pausas do conteúdo, pois, muitas vezes, os dedos acabam ficando em cima de uma parte importante do visor, escondendo as informações na hora de usar a barra de rolagem, o que nunca mais irá acontecer, desfrutando da ferramenta táctil implementada pela antiga RIM.

Guia de produtividade da BlackBerry

Ao deslizar o dedo da esquerda para a direita na aba de notificações, a guia de produtividade da BlackBerry dá as caras com informações verdadeiramente importantes ao usuário. Ao abrir essa interface, o utilizador pode ver, de uma forma bem rápida, seus próximos eventos no calendário, contatos favoritos, notas e demais detalhes que o ambiente virtual julgar crucial ao consumidor. De fato, é de conhecimento público que a empresa da América do Norte sempre buscou priorizar as ferramentas profissionais em seus dispositivos portáteis, portanto os empresários que têm a vida preenchida com várias reuniões, palestras e demais compromissos, são agraciados pela novidade.

Ajustes da tela do BlackBerry PRIV

As configurações do display do BlackBerry PRIV são bem enxutas. Ao encontrá-las no menu de ajustes do Android, é possível controlar o brilho de exibição de exibição de imagem, incluindo a opção adaptativa, que muda conforme a iluminação ambiente, substituição do papel de parede, tempo limite de ociosidade e calibragem de cor, porém, se isto tudo já existe em outros smartphones, qual é a mudança? A companhia canadense oferece grande liberdade às informações que aparecem ao ‘acordar’ o celular, mostrando notificações ou detalhes importantes no calendário do utilizador, mas também permite que haja a alteração do modo com que o usuário irá desbloquear a interface, podendo ‘rodar’ a tela, como abrir uma porta com a chave, ou dar dois toques sobre o display.

Em termos técnicos, BlackBerry PRIV se mantém dentre as primeiras posições na lista de dispositivos portáteis mais poderosos do mercado de telefonia móvel, sendo que sua lista de especificações inclui uma tela de 5,4 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), protegida pelo vidro curvo 2.5D, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo seu processador de seis núcleos e a Adreno 418 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal, câmera principal de 21 megapixels e frontal de 5 megapixels, suporte às redes 4G LTE, Bluetooth 4.1 e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, recebendo a interface customizada feita pela própria BB.

O BlackBerry Priv está disponível na MercadoLivre por R$ 4.899.

(atualizado em 02 de dezembro de 2015, às 09:38)

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *