Últimas

TV Globo exibe o show do U2, em Paris, nesta quarta-feira (30)


O show foi uma homenagem às vítimas dos atentados terroristas na capital francesa


Laura Fernandes*

Depois que 130 pessoas foram mortas e outras 352 ficaram feridas nos atentados terroristas em Paris, o grupo irlandês U2 foi obrigado a cancelar o show previsto para o dia seguinte na Cidade Luz. Três semanas depois da fatídica sexta-feira que chocou o mundo, a banda voltou a Paris e o show histórico realizado no dia 7 de dezembro será exibido hoje, com exclusividade, pela Globo/TV Bahia.

A apresentação vai ao ar logo após a Retrospectiva 2015, às 23h45, com os melhores momentos do show que a banda liderada por Bono fez em homenagem às vítimas dos atentados. Para completar o retorno ao palco parisiense, Bono convidou para uma participação especial os integrantes do Eagles of Death Metal, grupo que tocava na casa de shows Bataclan na noite do atentado terrorista.

(Capucine Granier-Deferre/Divulgação)

“Eles foram tirados do palco três semanas atrás, então gostaríamos de oferecer o nosso a eles esta noite”, disse Bono ao receber o grupo americano, ao som de fortes aplausos do público. Juntos, os dois grupos tocaram a música People Have the Power, de Patti Smith. Em seguida, o U2 saiu de cena, deixando os convidados cantarem sozinhos a música autoral I Love You All The Time.

Sucessos do U2 também marcaram o repertório, como Sunday Bloody Sunday, Elevation e Beautiful Day. Porém, o show ficou mesmo marcado como um grande tributo a Paris e uma homenagem à paz.

“Estamos em Paris”, gritou Bono depois de cantar as músicas Out of Control e Vertigo, como se ele mal pudesse acreditar nele próprio. “Hoje, o mundo inteiro está em Paris”, acrescentou. “Nós somos todos parisienses… Se você ama a liberdade, Paris é a sua cidade natal”, completou o líder do grupo U2.

Tags:Homenagem, Show, U2, Atentado, Paris

Fonte: iBahia.com.br
Matéria publicada pelo site iBahia. Todos os créditos e direitos para o referido portal.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *